Sem perspectiva de cura, homem se casa com companheira em hospital gaúcho
Internado há quase um mês no Hospital Santa Rita, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Pedro Renato Klagenberg não tem perspectiva de cura após dois anos de tratamento contra um câncer de laringe.
Veja também
- Noiva com fibrose cística faz casamento de sonho após transplante negado
- Mulher surpreende a família, usa vestido de noiva da avó e emociona a web
- Homem é expulso de museu de NY após pedido (fofo) de casamento
Perguntado na última terça (7) pela equipe de cuidados paliativos se havia algum desejo que ele gostaria de realizar, impossibilitado de falar, Renato contou em uma carta que queria se casar com Erli de Fátima Ribeiro, sua companheira há 34 anos.
Impossibilitado de sair do hospital, o pintor de automóveis de 54 anos, pediu a mão da cozinheira de 52 anos ali mesmo. E foi também no hospital que a festa foi organizada nesta quinta (9).
Quinze funcionários do hospital se reuniram em um grupo de WhatsApp para agilizar os preparativos e tudo foi feito em pouco mais de 48 horas. E foi uma cerimônia completa e cheia de emoção.
Segundo o hospital, a turma conseguiu terno para o noivo, maquiadora, cabeleireira e manicure para a noiva, dois bolos temáticos, doces e salgados, bebidas, um trio de voz e violão, dois buquês, flores para decoração, padre, fotógrafa e pastora.
A equipe, família e, claro, os noivos protagonizaram cenas emocionantes na capital gaúcha.
Segundo o hospital, a equipe médica decidiu dar alta para Pedro Renato nesta sexta (10) para que ele fique ao lado de sua família.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.