Mulher de 94 anos salta de paraquedas para comemorar seu aniversário
A americana Eila Campbell viralizou nas redes — e foi parar até na tevê local — depois de marcar seu 94º aniversário com uma celebração radical.
Veja também
- Mulher surpreende a família, usa vestido de noiva da avó e emociona a web
- Jovem tatua carta em homenagem à avó com Alzheimer e emociona a internet
- Senhora de 91 anos se forma na faculdade e recebe diploma do rei
- Aos 62 anos, essa "senhora" vai fazer você repensar seus hábitos
- Homem salta de paraquedas para comemorar centenário
No último dia 21, ela saltou de paraquedas no que se tornou, literalmente, uma festa a céu aberto. À emissora "WNEP", filiada da rede americana "ABC", ela explicou sua decisão: "Este ano, percebi que já estou com uma certa idade, idosa, e que [talvez] não tenha outro ano. Melhor fazer isso agora", disse.
Eila embarcou em um avião que a levou a uma altitude de 3048 metros a uma velocidade de quase 200 km/h, para que pudesse fazer o salto. Em um vídeo feito pela empresa contratada para o salto, a "Above the Pokonos Skydivers", e postado no Youtube, ela comenta: "Estou muito, muito animada. Oi, gente!".
O dono da empresa Don Keller, que também é recordista no Guiness Book de número de saltos a mais de 13.400 metros de altura, disse à "WNEP" que nunca viu alguém tão idosa qanto Eila encarar a atividade. De acordo com o livro dos recordes, o paraquedista mais velho do mundo é Kenny Meyer, de 102 anos.
A neta de Eila, Sarah Schuelke, também saltou com a avó e afirmou à tevê: "Este era um dos itens na lista dela [de coisas a fazer antes de morrer] e eu não perderia a chance de ver a matriarca mais incrível de uma das melhores famílias saltando!".
Inspirada, a aniversariante ainda concluiu: "a queda livre é um tanto incrível. O vento é maravilhoso. Foi ótimo e eu amei. Faria de novo!".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.