Topo

Mulher de 94 anos salta de paraquedas para comemorar seu aniversário

Eila Campbell decidiu saltar de paraquedas em seu 94º aniversário - Reprodução/Youtube
Eila Campbell decidiu saltar de paraquedas em seu 94º aniversário Imagem: Reprodução/Youtube

do UOL, em São Paulo

31/10/2017 10h38

A americana Eila Campbell viralizou nas redes — e foi parar até na tevê local — depois de marcar seu 94º aniversário com uma celebração radical.

Veja também

No último dia 21, ela saltou de paraquedas no que se tornou, literalmente, uma festa a céu aberto. À emissora "WNEP", filiada da rede americana "ABC", ela explicou sua decisão: "Este ano, percebi que já estou com uma certa idade, idosa, e que [talvez] não tenha outro ano. Melhor fazer isso agora", disse. 

Eila embarcou em um avião que a levou a uma altitude de 3048 metros a uma velocidade de quase 200 km/h, para que pudesse fazer o salto. Em um vídeo feito pela empresa contratada para o salto, a "Above the Pokonos Skydivers", e postado no Youtube, ela comenta: "Estou muito, muito animada. Oi, gente!".

O dono da empresa Don Keller, que também é recordista no Guiness Book de número de saltos a mais de 13.400 metros de altura, disse à "WNEP" que nunca viu alguém tão idosa qanto Eila encarar a atividade. De acordo com o livro dos recordes, o paraquedista mais velho do mundo é Kenny Meyer, de 102 anos.

A neta de Eila, Sarah Schuelke, também saltou com a avó e afirmou à tevê: "Este era um dos itens na lista dela [de coisas a fazer antes de morrer] e eu não perderia a chance de ver a matriarca mais incrível de uma das melhores famílias saltando!". 

Inspirada, a aniversariante ainda concluiu: "a queda livre é um tanto incrível. O vento é maravilhoso. Foi ótimo e eu amei. Faria de novo!".