Topo

Mulher cria corrente de noivas que usarão seu vestido de casamento. Entenda

A noiva Dawnetta Heinz, que vai doar seu vestido para outras 12 mulheres - Acervo pessoal
A noiva Dawnetta Heinz, que vai doar seu vestido para outras 12 mulheres Imagem: Acervo pessoal

do UOL, em São Paulo

30/08/2017 16h04

A personal trainer Dawnetta Heinz, de 22 anos, decidiu dar ao seu vestido de noiva o destino da calça jeans do clássico filme "Quatro Amigas e um Jeans Viajante": uma peça que magicamente servia em cada membro do grupo e não só costurava os momentos mais significativos da história das garotas como as aproximava. 

Depois de ter passado um período sem casa, vivendo no próprio carro, a americana da cidade de Omaha, no estado de Nebraska, se inspirou a passar o vestido adiante e a ajudar outras pessoas a se sentirem bonitas neste dia especial. "Eu sou uma treinadora e vejo pessoas tristes consigo mesmas o tempo todo, sendo julgadas por serem quem são. É uma das coisas que me levaram a querer emprestar o vestido. Se algo tão simples quanto um vestido de casamento pode ajudar alguém a se sentir bem, então me deixem fazê-lo", disse ao site "Yahoo Style". 

Dawnetta ofereceu então a peça avaliada em US$ 1,200 (cerca de R$ 3790) em um grupo no Facebook e já tem os nomes de 12 mulheres na fila para levá-lo ao altar. Arianna Pro, mãe de quatro filhos, será a primeira a vesti-lo na cerimônia de renovação de seus votos. "Nós acabamos de perder um filho e estávamos precisando de um pouco de luz, um pouco de amor. Nos casamos apenas no civil. Agora temos quatro filhos e as condições de fazer [a cerimônia] direito e tê-los ali para ver que a mamãe e o papai ainda se amam", contou a noiva.

"Muitas pessoas me mandaram mensagens contando suas histórias, dizendo que não poderiam pagar por um vestido. E apenas comentei: 'e se vocês apenas passassem o vestido para a próxima pessoa?'. E então uma das meninas disse: 'sim, poderia ser como a irmandade do vestido viajante!'", relembrou Dawnetta. Arianna já prometeu que irá entregar a peça para a noiva seguinte e Dawnetta disse que espera poder reunir, um dia, todas as fotos das mulheres que o vestiram.