Topo

Vestido de noiva de Juliana Alves custou R$ 12 mil e foi feito à mão

Juliana Alves e o noivo Ernani Nunes no dia do casamento - Reprodução/Instagramshsaulohenriques
Juliana Alves e o noivo Ernani Nunes no dia do casamento Imagem: Reprodução/Instagramshsaulohenriques

Amanda Serra

Do UOL

01/08/2017 13h16

Grávida de sete meses de Yolanda, Juliana Alves e o diretor Ernani Nunes subiram ao altar no último sábado (29) e o vestido de R$ 12 mil da noiva foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Responsável por confeccionar as fantasias de Carnaval da atriz há três anos, o estilista Saulo Henriques, de Botafogo, Rio de Janeiro, foi o escolhido para fazer o vestido de casamento.

Por causa da gestação avançada, Saulo se inspirou nos modelos estilo império para compor o modelito de Juliana e a renda francesa costurada à mão foi a base da composição. Ele também usou crepe chifon e seda pura. "Não gosto de trabalhar com a renda já produzida em lojas. Cada noiva que faço dou um toque de exclusividade", explicou o estilista em entrevista ao UOL

“A Juliana queria um vestido muito leve, romântico, prático e com tecidos fluidos. Por isso, confeccionei com duas camadas, sendo uma saia de renda removível para dar mais conforto na hora da festa. Eu e a Juliana temos muita sintonia”, contou Saulo que desde sábado está recebendo várias mensagens de noivas querendo mais informações sobre sua criação.

Já o véu em tule francês teve aplicações de flores de renda, pois a ideia era simular uma chuva de pétalas. Seguindo a linha romântica clássica, o buquê foi confeccionado com um mix de flores em tons de branco, rosa claro e era composto por orquídeas, angélicas, rosas spray e cravinas. Já a tiara foi feita como mini orquídeas e mini rosas. As peças ficaram prontas em 30 dias.

 

A post shared by Saulo Henriques (@shsaulohenriques)

 

 

 

on

 

A post shared by Saulo Henriques (@shsaulohenriques)

 

 

on

 

A post shared by Juliana Alves (@julianaalvesiam)

 

 

on