Topo

Banho no escuro e mais 8 ideias para elevar o nível do sexo no chuveiro

iStock
Imagem: iStock

Heloísa Noronha

Colaboração para o UOL

09/06/2017 04h00

Transar sob a água é bem excitante e pode ficar ainda melhor se você lançar mão de alguns truques e produtos especiais. Anote essas 9 dicas:

1. Capriche no ambiente

Experimente deixar o banheiro iluminado à luz de velas aromáticas e colocar uma trilha sonora envolvente -- há caixinhas de som ideais para o box. Nos dias frios, leve um aquecedor para o ambiente.

2. Que tal no escuro?

Se quiser ousar, invista em um banho totalmente no escuro. Com o sentido da visão isolado, os outros ficam aguçados. Pode apostar: dessa forma os beijos e as carícias serão sentidos com muito mais intensidade.

3. Capriche na lubrificação

Como a água pode prejudicar a lubrificação feminina, dificultando a penetração, é sempre bom ter à mão um lubrificante à base de silicone. Para que o sexo seja ainda mais prazeroso, vale a pena experimentar as famosas hot balls (ou "cápsulas do prazer"), bolinhas à base de óleo mineral que explodem quando colocadas na vagina, lubrificando-a, aquecendo-a e provocando pulsações deliciosas -- que o cara também pode sentir. O melhor: há versões com sabor, ideais para o sexo oral.

4. Varie posições

Uma das posições mais comuns para o sexo no chuveiro é com a mulher apoiada na parede e o homem fazendo a penetração por trás. É claro, porém, que dá para variar o cardápio e partir para a posição de "Lótus": peça para o cara ficar sentado no chão e encaixe-se em seu colo, entrelaçando as pernas nas costas dele. Frente a frente, a troca se torna mais intensa, permite beijos e olhares e vocês ainda vão curtir a água quentinha caindo. No chão, dá para ficar de quatro também.

5. Use um banquinho

Para quem tem medo de escorregar, uma boa pedida é levar para o box um banquinho de um material resistente (alumínio, por exemplo) e com pés emborrachados. Basta um dos dois ou ambos sentarem e deixar a imaginação fluir!

6. Aposte em brinquedinhos

Em qualquer sex shop há brinquedinhos eróticos que podem ser levados para debaixo d'água. Um dos mais eficientes é a esponja vibratória. Feita de material macio e com movimentos específicos, pode ser usada em todo o corpo ou diretamente na vagina ou no pênis para intensificar o prazer.

7. Dispense o sabonete do dia a dia

Em vez de usar o sabonete comum do banho, torne o momento mais sexy com versões sensoriais à venda em lojas e sites de produtos eróticos. Além de ter aromas afrodisíacos, alguns alternam as sensações de quente e frio.

8. Faça do corpo uma "esponja"

Já ouviu falar em banho tailandês? É uma variação da renomada massagem: você não vai usar as mãos, e sim outras partes do corpo -- seios, bumbum, pés -- para ensaboar o corpo do par.

9. Turbine o beijo

Beijar sob a água é uma delícia e fica ainda melhor se vocês chuparem balas de menta ou usarem lâminas bucais refrescantes. Em sex shops há também gloss para deixar os lábios "eletrizantes" e balas que têm efeito efervescente em contato com a saliva.

 

Fontes: Elaine Pessini, sexóloga e diretora da Pessini Cosméticos, e Fernanda Pauliv, consultora e palestrante de sensualidade, de Curitiba (PR)