PUBLICIDADE

Topo

Casamento

Corredor se casa com o namorado durante maratona no Canadá

Anthony Johnson e James Makokis aproveitaram para casar durante a prova - Reprodução/Facebook/Debra Kato
Anthony Johnson e James Makokis aproveitaram para casar durante a prova Imagem: Reprodução/Facebook/Debra Kato

Do UOL

18/05/2017 17h50

Como muitos adeptos da corrida de rua já sabem, conseguir terminar os 42 quilômetros, mais 195 metros, da maratona é uma proeza impressionante por si só. No entanto, um casal conseguiu tornar a conquista ainda mais notável ao decidir se casar durante uma prova do tipo. Anthony Johnson e James Makokis, de 31 e 35 anos respectivamente, se uniram enquanto participavam da última Maratona de Vancouver, realizada em 7 de maio.

De acordo com a Runner's World, no km 32 o par saiu da pista e se casou em uma tenda especialmente montada ali. Mas, para não afetar o desempenho na corrida, eles ficaram marchando no mesmo lugar durante parte da cerimônia. Afinal, ainda faltavam 10km para terminar a prova.

"Nós meio que começamos a ver o treinamento para a maratona como uma metáfora para um relacionamento, no sentido de ser necessário se dedicar e ter uma boa atitude", disse Johnson para a publicação. "Por isso, pensamos que seria uma ótima maneira de celebrar nossa união e nos casarmos."

Assim que terminaram de posar para fotos, ambos tiraram as jaquetas de smoking que vestiam, prepararam-se e correram para a linha de chegada já como um casal. Makokis e Johnson esperavam apenas alguns amigos íntimos e membros da família estivessem presentes, porém, como a cerimônia se espalhou nas mídias sociais, mais pessoas foram ver o casamento.

Quando a cerimônia de 30 minutos terminou, os "convidados" se dirigiram até a linha de chegada para assistir Makokis e Johnson terminarem a prova como um casal, quase 5h29m após o início, de mãos dadas e celebrando a união com um beijo.

Casamento