Homossexuais são mais vulneráveis a pornô de vingança, diz estudo

Segundo estudo da RMIT University and Monash University, na Austrália, gays, lésbicas e bissexuais são as maiores vítimas de formas de pornô de vingança, como divulgação de imagens de nu ou com conotação sexual sem consentimento e ameaças em função desse tipo de material.
Os pesquisadores entrevistaram 4.274 pessoas, via questionário on-line, com idade entre 16 e 49 anos, dos quais 88% se diziam heterossexuais e 12%, homossexuais.
Entre os gays, lésbicas e bissexuais, 36% já haviam sido vítimas de alguma forma de pornô de vingança. Entre os heterossexuais, o número era menor, 21%.
Para o site “Mashable”, Nicola Henry, pesquisador líder dessa investigação, afirmou que o número de vítimas desse tipo de ação pode ser maior do que o apontado. Isso porque muitas pessoas nem sabem que tiveram esse tipo de imagem divulgada na web.
Ainda de acordo com a pesquisa, homens e mulheres são igualmente alvos de pornô de vingança, com 23% e 22%, respectivamente. No entanto, a maior parte dos disseminadores desse tipo de abuso são homens (54%). Outro dado interessante é que os abusadores pertencem majoritariamente ao círculo de convivência da vítima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.