Menino corta o cabelo para ficar igual ao amigo e dá lição contra racismo
Jax Rosebush fez um pedido para a mãe: queria raspar o cabelo com seu melhor amigo Reddy. O menino de cinco anos era para pregar uma peça em um professor da escola, que não conseguiria diferenciá-lo do coleguinha. Seria só mais um gesto fofo se não fosse pelo fato de que Jax é branco e Reddy é negro.
A mãe de Jax, Lydia, relatou tudo em um post no Facebook, que já conta com muitos comentários carinhosos 139 mil curtidas e quase 77 mil compartilhamentos desde o último sábado (26).
“Hoje de manhã, eu e Jax estávamos conversando sobre seu cabelo rebelde. Eu disse que ele cortaria neste fim de semana. Ele me disse que gostaria de raspar a cabeça para ficar igual ao amigo Reddy. Ele disse que mal podia esperar para chegar à escola na segunda com o cabelo como o de Reddy para que seu professor os confundisse. Ele acreditava que seria hilário confundir o professor com o mesmo corte de cabelo.
Aqui está uma foto de Jax e Reddy na apresentação de Natal. Tenho certeza de que todos vocês percebem a semelhança.
Se isso não é uma prova de que ódio e preconceito é uma coisa que é ensinada, eu não sei o que é. A única diferença que Jax enxerga entre ele e o amigo é o corte de cabelo”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.