Topo

Nova técnica? Cansada dos filhos não lavarem louça, mãe quebra os pratos

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

02/02/2017 16h39

Sabe aquele momento em que o pessoal usa todos os pratos da casa, mas ninguém lava a louça suja? Cansada de toda essa bagunça, a Tânia, mãe do Christopher Souza, deu o seu próprio jeito. 

Ele compartilhou a divertida história em sua conta no Twitter na terça-feira (31). "Embora tenha postado só agora, isso tudo aconteceu no meio do ano passado. Está todo mundo achando engraçado", contou o rapaz, em conversa com o UOL.

Segundo Christopher, a mãe já falava há um bom tempo que, se os filhos não lavassem a louça, ela faria isso, mas ninguém levou à sério. "Ainda assim lavava de vez em quando. Só que uma vez, quando eu estava atrasado para o curso que fazia na parte da noite, não pude lavar ou perderia o ônibus. Renan estava no trabalho e Jean no computador, e ninguém limpou nada. Aí ela chegou do trabalho e fez isso", explica.

Christopher e o seu único prato - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Christopher e o seu único prato
Imagem: Arquivo pessoal

Naquele dia, Christopher voltou para casa e encontrou um saco preto grande no chão da cozinha. "Nossos pratos, com os nomes pintados com aquelas tintas de corretivo de caneta, estavam em cima da pia. Fui no quarto e perguntei o que era aquilo. Ela respondeu: 'agora ou lava ou não vai ter prato pra comer'", conta.

A parte engraçada? O nome de Christopher está errado no prato, sem a letra H. Quando foi reclamar da gafe, a mãe respondeu: "dá pra entender de qualquer jeito!". E será que a técnica deu certo, passados alguns meses? "Ainda estamos pelejando com isso de louça na pia, só que bem menos que antes é claro", diz Christopher.

Os copos também ficaram com os nomes de cada um, mas ele explica que foram quebrando por acidente com o tempo. "Estamos com uns de acrílico agora, mas sem o nome". E aí? Será que a sua mãe curtiria a "tática"?