Esquece de regar suas plantas? A solução é o vaso que se auto irriga

Você vive esquecendo de aguar suas plantas ou não sabe como manter a irrigação periódica quando está longe de casa? O vaso Pot pode ser a solução para os esquecidinhos e viajantes de plantão. Desenvolvido pela marca francesa Parrot, o recipiente consegue fornecer à planta até um mês de regas. Isso porque o produto contém um reservatório com capacidade para 2,2 litros e sensores que liberam a água retida conforme a necessidade da espécie plantada.
Sim, um vaso que se autorrega
Armazenada em um “depósito” localizado nas laterais do vaso e isolado da planta, a água é liberada através de quatro orifícios na data e hora preestabelecidas pelo sistema de irrigação. Comandado por um “micro” computador interno com processador de 32 MHz, esse dispositivo autônomo usa códigos para determinar quais as regas ideais para o vegetal.
Mas e se a água do reservatório acabar e você não perceber? Não se preocupe! O vaso tecnológico é conectado diretamente ao celular ou ao tablet por meio de um aplicativo para sistemas iOS ou Android. Com ele, você pode monitorar suas plantas, recebendo alertas sobre o nível de água do recipiente, a temperatura, a qualidade do solo e a quantidade de luz. Além disso, o programa disponibiliza uma base de dados com mais de oito mil plantas e conselhos específicos sobre a melhor forma de cuidar de cada uma das espécies.
A empresa Parrot (www.parrot.com), que tem entre seus produtos drones e GPSs, anunciou a criação do Pot no começo de 2015, mas ainda não divulgou o valor do item e a previsão de lançamento no mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.