'Menina posa nua para bancar viagem à Disney' rende prêmio a publicitários

Publicada como se fosse uma notícia, a história de uma menina de 12 anos que teria colocado silicone nos seios e posado nua para pagar uma viagem à Disney é uma ação da campanha "A Última Pesquisa", criada para a ONG Bandeiras Brancas pelos publicitários Brunno Barbosa, Ricardo Montenegro e Álvaro Carvalho, em parceria com o site Sensacionalista. A iniciativa conquistou o troféu de ouro na categoria Digital e Interativo no Festival de La Publicidad Independiente, realizado no final de setembro, em Rosário, na Argentina.
Ao clicar na falsa notícia para visualizar o conteúdo, o internauta era direcionado para uma página que dizia: “Cuidado, ser voyeur de criança é crime. Não alimente essa indústria criminosa”. Somente nos primeiros dias, cerca de 60 mil pessoas acessaram o link fictício.
Além de combater a pedofilia, o objetivo da campanha era traçar o perfil dos usuários que buscam informações desse tipo na internet. O encarregado da tarefa foi o programador Lucas Barbosa. Coletando os dados dos pedófilos em potencial, ele descobriu homens entre 25 e 55 anos. Corajoso, Barbosa entrou em contato com eles para indicar clínicas que oferecem tratamento para o distúrbio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.