Topo

"Sempre quis ser levada a sério como modelo", diz Kendall Jenner

Kendall Jenner esteve no Brasil para divulgar a nova coleção da Le Lis Blanc - Raphael Castello/AgNews
Kendall Jenner esteve no Brasil para divulgar a nova coleção da Le Lis Blanc Imagem: Raphael Castello/AgNews

Patrícia Colombo

Do UOL, em São Paulo

28/05/2015 19h12

Depois da passagem relâmpago de Kim Kardashian pelo Brasil há poucas semanas, agora foi a vez de outra herdeira do clã norte-americano fazer um bate-volta fashion no país. A modelo Kendall Jenner esteve em São Paulo, nesta quinta-feira (28), para divulgar a nova coleção da Le Lis Blanc, grife brasileira da qual é garota-propaganda.

Hoje ocupando o posto de uma das modelos mais quentes do momento, dividindo holofotes com amigas como Cara Delevingne, Karlie Kloss e Gigi Hadid, Kendall é mais um case de sucesso dentro da família. Se ela antes já tinha milhões de seguidores nas redes sociais por causa do reality show familiar "Keeping Up With The Kardashians", hoje ainda traz no currículo contratos com gigantes da indústria de moda e beleza, como Calvin Klein e Estée Lauder, além de cruzar as principais passarelas do circuito internacional, desfilando para grifes como Balmain, Chanel e Diane Von Furstenberg.

A passagem rapidíssima de um dia contou com uma maratona de quase três horas de entrevistas individuais com veículos nacionais no hotel Fasano, além do lançamento da coleção na loja da Oscar Freire --ela embarca de volta para os Estados Unidos na manhã da sexta-feira (29). "Kim tinha me dito quão incrível e divertido é o Brasil", contou ao UOL Moda. "Preciso voltar com mais calma para curtir, mas já tomei guaraná, que ela havia me indicado, e amei!"

28.mai.2015 - Escoltada por seguranças, a modelo americana Kendall Jenner (irmã de Kim Kardashian), é flagrada desembarcando em São Paulo na manhã desta quinta-feira (28) - Manuela Scarpa/Photo Rio News - Manuela Scarpa/Photo Rio News
28.mai.2015 - Escoltada por seguranças, a modelo americana Kendall Jenner (irmã de Kim Kardashian), é fotografada desembarcando em São Paulo
Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Em um look com blazer branco, shorts com bordados de canutilhos e uma altíssima sandália prateada, a modelo brincou que usar salto foi um processo um pouco difícil no início, graças aos seus 1,79 m. "Eu costumava ter medo de usar salto alto por causa da minha altura, mas aprendi a amar e é definitivamente o item de moda que mais uso." E continua: "Nunca senti dor. É meu ganha pão, então vivo de salto (risos)".

Ainda que boatos sustentem que sua presença tenha causado e siga causando algumas intrigas nos backstages das semanas de moda por ela ter ascendido rapidamente na carreira (alguns alegam que mais por contatos familiares do que propriamente talento), Kendall sempre foi avessa às fofocas. Quando resolveu investir na profissão tempos atrás, boicotou a presença constante das câmeras do programa no dia a dia de castings, sessões de fotos e desfiles.

"Sempre quis ser levada a sério na minha carreira de modelo e sabia que, com a câmera do programa me seguindo por todos os lugares, eu não conseguiria isso", afirma. "Além do mais, queria que fosse algo só meu. Sou muito competitiva comigo mesma, então sempre tem aquele outro objetivo que quero conquistar. Fico feliz por ter chegado aonde cheguei, mas quero muito mais."

Diferentemente de Kim, que se tornou famosa em seus 20 e poucos anos, Kendall acabou crescendo sob as lentes do programa --ela e sua irmã Kylie, ambas fruto do relacionamento da empresária Kris Jenner com o ex-atleta olímpico Bruce Jenner, tinham apenas 11 e 10 anos, respectivamente, quando a série foi ao ar, em 2007.

"Não consigo saber se hoje eu escolheria estar no programa, caso começasse agora. Minha vida do jeito que foi é a única realidade que conheço", explica. "Mas eu e Kylie tivemos uma infância normal, fomos para a escola, convivemos com outras crianças. Sou grata, porque isso fez de mim a pessoa que sou hoje."