Modelo andrógino Andrej Pejic revela que fez cirurgia de mudança de sexo
Andreja Pejic é a nova identidade do modelo Andrej Pejic, conhecido por seus traços andróginos, que angariaram campanhas de moda para ambos os sexos. Depois de passar por uma cirurgia de redesignação genital no começo deste ano, Andreja compareceu ao escritório do grupo GLAAD (Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação) em Nova York, nos EUA, para falar de sua transformação, a qual prefere chamar de "evolução".
"Eu percebi quem eu era muito nova --aos 13 anos, com a ajuda da internet-- então eu sabia que essa transição, de me tornar uma mulher, era algo que precisaria fazer. Mas não era possível naquele momento e então deixei o sonho de lado e passei a usar a androginia como uma forma de expressar minha feminilidade, sem precisar me explicar demais para as pessoas", contou a modelo em entrevista para o site Style.com.
A agenda de Andreja continua concorrida desde o seu surgimento na Vogue Paris, em 2010, pelas mãos da editora Carine Roitfeld, conhecida por seus trabalhos na revista "Vogue" francesa. Seu próximo grande trabalho será um papel na versão cinematográfica de "A Pequena Sereia", dirigida pela diretora de cinema Sofia Coppola ("As Virgens Suicidas").
Durante a entrevista, Andreja também disse que sonha estrelar uma campanha no mercado de beleza, mas se contenta com o novo momento que está vivendo.
Durante a entrevista, Andreja também disse que sonha estrelar uma campanha no mercado de beleza, mas se contenta com o novo momento que está vivendo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.