Penteado vintage é o favorito das famosas no tapete vermelho; veja dicas para aderir

A sensualidade e o ar misterioso das mulheres das décadas de 20 e 40 estão de volta aos tapetes vermelhos. Basta reparar nos looks das famosas nos eventos mais badalados para perceber que as atrizes e cantoras antenadas adotaram o visual glamouroso vintage. Da jovem Katy Perry à Dita Von Teese, todas querem ter o brilho das musas da época: Audrey Hepburn, Joan Crawford, Rita Hayworth e Lauren Bacall.
Os penteados mais cobiçados pelas celebridades são os ondulados médios usados completamente soltos ou presos na altura do queixo, predominando a mesma ondulação. Práticos e fáceis de produzir, são fonte de inspiração inesgotáveis. “Esse cabelo combina com mulheres vaidosas, que gostam de boca vermelha e brincos compridos. Não fica bem em mulheres que fazem o estilo ‘cara lavada’”, revela o hairstylist Eron Araújo, do salão Blend, em São Paulo.
E não é porque o visual é antigo que você irá ficar com “cara de velha”. Segundo o cabeleireiro especialista em penteados Paulo Persil, do Persil Hair & Beauty, em São Paulo, há muitas possibilidades e combinações. “A mulher não vai ficar ultrapassada. E ainda pode surpreender com uma onda trabalhada de maneira assimétrica, bem marcada com babyliss, um volume mais aparente ou um topete”, explica.
Para deixar o visual mais moderno, Persil aconselha usar e abusar do efeito descontraído, já que cabelos clássicos ao extremo podem deixar a mulher mais séria do que o ideal nessa proposta vintage. “O babyliss é um grande aliado. Para esse efeito marcado com ondas, é fundamental o uso de um cosmético termoativado que protege o fio do calor do modelador enquanto fixa a onda”, revela.
Eron ensina que apenas quebrando um pouco a simetria e buscando uma leve irregularidade na forma se obtém um visual retrô, porém, atual. “Faça uma risca lateral bem marcada, seguindo o meio da sobrancelha. Depois use o babyliss prendendo as pontas e enrolando as mechas até chegar próximo da raiz”, explica.
Curtos e longos
Versátil, esse visual pode ser adotado também por mulheres com cabelos longos. Neste caso, vale embutir os fios, prendendo o comprimento para dentro na parte da nuca, com a ajuda de grampos. “Assim, você irá encolher o cabelo, sem precisar cortar”, revela Eron.
O hairstylist Rodrigo Lima, do Circus Hair, em São Paulo, ensina também um truque para madeixas extremamente curtas. Segundo o profissional, como é quase inviável usar o babyliss, pode-se trabalhar com gel e prendedor para moldar a ondulação desejada. “Após montar o estilo utiliza-se o secador para fixar.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.