Exposição de paisagismo em Londres acumula 149 anos de histórias

A mais tradicional exposição de paisagismo da Inglaterra, o Chelsea Flower Show, acumula quase 150 anos de história e paixão pelas plantas. O evento que acontece no Royal Hospital, Chelsea, em Londres, de 24 a 28 de maio, é organizado pela Royal Horticultural Society (RHS) e apresenta projetos paisagísticos em quatro categorias: “Artisan”, “Urban”, “Show” e “Generation”.
Criada em 1862, a mostra “Chelsea Flower” era chamada nos primeiros anos de “Great Spring”, por acontecer no início da primavera européia. Desde o século 19 apresentava flores, mas tinha lugar em Kensington, Londres. Em 1912 ganhou o nome atual por ter se “mudado” para as adjacências do Royal Hospital no bairro de Chelsea.
Além dos ambientes, há a apresentação de novas espécies de plantas, como a rosa criada pela David Austin Roses, uma empresa britânica especializada nesse tipo de flores, e que homenageia o casamento real entre o Príncipe William e a Duquesa Catherine.
A mostra reúne milhares de visitantes nos quatro dias em cartaz. De renome internacional, o evento recebe a visita de celebridades como as atrizes Helen Mirren e Gwyneth Paltrow, além da Rainha Elizabeth II e outros membros da Família Real Britânica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.