Loja paulistana transforma artigos vintage em objetos de luxo customizáveis
Recentemente inaugurada na Alameda Lorena, em São Paulo, a DBox, loja idealizada pelo fotógrafo Rafael Quintino e o designer Melão, garimpa objetos vintage de diferentes décadas para transformá-las em peças de decoração contemporâneas e customizáveis.
A loja com cara de garagem tem 300 m² e foi projetada por Felipe Protti, com ambientação do arquiteto Francisco Cálio. A ideia era que o espaço fosse descontraído, mas mantivesse o ar sóbrio de uma garagem. Para fazer isso, eles revestiram as paredes com concreto e chapas de inox, além de usar os próprios produtos à venda para decorar a loja. Dentre eles, estão peças já criadas por Melão e Quintino na agência de design de produto Cia. Vintage em dez anos de trabalho, de onde surgiu a proposta de expandir o estúdio para uma loja de rua.
Acreditando que a tendência é que os clientes customizem cada vez mais o que usam para decorar sua casa, a dupla aposta em móveis e eletrônicos que podem levar a marca de quem compra. Mas usar a criatividade não sai barato, uma geladeira e cristaleira com formato de bomba de gasolina produzida por eles chega a custar R$21.500 reais. Os sócios acreditam que os objetos realmente não são para o público em geral. "A DBox atende um público que aprecia peças exclusivas, produtos em estilo vintage, mobiliário, luminárias e acessórios de design nacional e internacional, produtos customizados, personalizados, arte grafite, fotografia e objetos curiosos e divertidos. Geralmente um público informado, viajado e ávido por consumir produtos diferenciados."
Muitos dos trabalhos expostos na loja já eram pedidos de amigos e peças presentes nas casas dos sócios. Por isso, para a dupla, o trabalho mais que um negócio é uma realização pessoal. “Sempre curtimos esse estilo e, agora, vemos o que as pessoas têm buscado. Estamos vivendo uma era bem vintage".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.