Marca oNONO busca em passado religioso de estilista o tema para seu Inverno 2010
O estilista Ad Ferrera recorreu às lembranças de seu passado religioso como adventista para apresentar uma coleção profana da oNONO no espaço Cartel011, em Pinheiros, São Paulo, nessa terça-feira (24), terceiro dia da Casa de Criadores. Foi com uma instalação na galeria paulistana que a marca fez sua segunda participação no evento, e se mostrou muito mais bem resolvida.
Manequim apresenta look da oNONO para o Inverno 2010 em instalação montada no espaço Cartel011, em São Paulo
A instalação partiu de questões de ordem espiritual e do caos das mídias para construir sete looks, um deles um vestido negro que fazia referência às roupas de mulheres religiosas, mas pouco visível na disposição do "happening", cinco manequins e uma Nossa Senhora estilizada por um manto com estampas do santo sudário, criado em lona de outdoor.
A referência a materiais inusitados, como esta lona, e o uso da tecnologia parecem bem realizados quando o estilista olha para Paco Rabanne e faz uma jaqueta toda lenticular, em um plástico 3D que lembra os anos 80, e produz um efeito holográfico ora aparecendo o rosto de Jesus Cristo, ora o do presidente norte-americano Barack Obama.
O estilista também pesquisou os mantos bíblicos para fazer peças de tamanho único e unissex, um conceito forte nas criações da oNONO. A mistura de citações de símbolos de diversas religiões também passa pela construção da instalação feita pelo estilista Frank Dezeuxis. Rosários que lembram os ornamentos de Omulu, um orixá da umbanda e do candomblé, e signos judaicos estavam espalhados entre as manequins, encontrados no lixo, e maquiados por Vanessa Rozan.
Para o chamado "happening", Ad Ferrera tocou teclado e discotecou enquanto os convidados circulavam em meio às peças feitas de malha e jérsei. O estilista, formado em publicidade, é DJ, já trabalhou na Iódice, Colcci, Zoomp e Zapping, e criou o projeto oNONO há três anos, mas só há duas temporadas apresenta coleção.
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