Topo

Reinaldo Lourenço cria mulher bucólica com um pé no rock para o Verão 2008

Top com flores em tons de rosa e lenço na cabeça dão ar bucólico à saia e bota roqueiras - Alexandre Schneider/UOL
Top com flores em tons de rosa e lenço na cabeça dão ar bucólico à saia e bota roqueiras
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

18/06/2007 14h22

Passarela branca, com efeito vinilizado, trilha sonora roqueira e, na metade do desfile de Reinaldo Lourenço, as garotas bucólicas, com verdadeiros buquês bordados nos tops do vestido, começam a aparecer em rosa. Conservam, ainda, no entanto, o espírito mais agressivo do rock, presente no styling, caso das sandálias pretas usadas com meia também preta, que pontuam todo o desfile.



Inspirado nos jardins neoclássicos, geométricos e suntuosos como os de Versailles, Reinaldo Lourenço misturou, novamente, a delicadeza das flores com o pulso firme do rock, com a influência sempre presente da alfaiataria e do esporte em sua coleção.



O desfile começou com as brincadeiras com o clássico trench coat, revisitado em preto com toques metalizados, num efeito de espécie de escama de peixe. Os bolsos vem da alfaiataria e aparecem assimétricos, em alturas diferentes, ou nas costas da capa estilo trench, como se a saia fosse uma calça. Outro destaque são as mangas, abertas, em sino, repuxadas e afofadas por pregas em camisas de seda e paletós pretos.



Depois da fase negra, que inclui também macacões com calça com a cava baixa, deslocada, os vestidos aparecem em vários tons de rosa, florais nas estampas e nas aplicações. Os plissados surgem nas saias em tom degradê de rosa, acompanhadas por decote de maiô "engana mamãe" com bordados de flores no peito, num bonito efeito. Outros belos vestidos são os com top em trabalho de macramê, também com saia plissada.