PUBLICIDADE

Topo

Moda

André Lima desfila mulheres exuberantes com perfume dos anos 20 e 60

Com as habituais cores fortes, André Lima encerra o sábado (27) remetendo às decadas de 20 e 60 - Silvia Boriello/UOL
Com as habituais cores fortes, André Lima encerra o sábado (27) remetendo às decadas de 20 e 60
Imagem: Silvia Boriello/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

27/01/2007 22h57

As mulheres de André Lima sempre são exuberantes, coloridas. Se antes praticamente só usavam longos esvoaçantes, na edição passada já mostraram as pernas. E neste inverno, elas flertam com os anos 20 e 60 em vestidos mais próximos do corpo, com volumes contidos, localizados num babado de barra ali, numa manga acolá.



As cores continuam fortes com roxos, laranjas e verdes, mas dividem espaço também com o preto e branco. As formas mais retas, de vestinhos tubinho, e as estampas mais geométricas, remetem aos anos 60. A maquiagem e o cabelo fazem referência direta aos anos 20. Os sapatos também são de época, com salto curvo, virado para dentro, desenhado por Francesca Giobbi.



"Finalmente André Lima abandona os anos 70, com uma boa coleção que traz elementos da alta-costura, dos anos 20 e 60, criando fortes imagens de moda", resume Mariana Rocha, consultora de moda do UOL.



O cenário, assinado pelo designer Marton, também merece destaque no desfile. Chique, geométrico, com placas de acrílico em laranja, marrom e roxo e portais retangulares, remetiam à década sessentista.

Moda