PUBLICIDADE

Topo

Moda

Ricardo Almeida abre semana de moda com alfaiataria "popozuda"

Acessórios com símbolos hippies complementam o visual despojado da alfaiataria de Ricardo Almeida - Alexandre Schneider/UOL
Acessórios com símbolos hippies complementam o visual despojado da alfaiataria de Ricardo Almeida
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>UOL Estilo

12/07/2006 12h54

Já se tornou clássico os homens de Ricardo Almeida abrirem a temporada de desfiles (quase todos femininos) e na 21ª edição do São Paulo Fashion Week, lá foram eles inaugurar a passarela da sala 1, no térreo do prédio da Bienal.



Caminhando em meio a troncos de árvores, como se estivessem no meio de uma floresta, ao som de versões de Beatles entoadas ao vivo por um coral sentado numa parte da platéia, os modelos desfilaram a alfaiataria do estilista, já há algumas edições com corte perto do corpo. Desta vez, no entanto, Ricardo Almeida não teve pudores: o que era "seco" ficou justo, justíssimo.



As calças, mais curtas, marcavam bem o corpo dos moçoilos e vinham acompanhadas de paletós mais curtos e também ajustados, no que poderia-se chamar de "alfaitaria popozuda". Coxas e bumbum foram evidenciados, tanto na alfaiataria como nos looks mais despojados, de calças de linho cru com blusas da mesma cor, ou na calça acompanhada de camisa de manga curta estampada numa espécie de "oncinha masculina" em pink no fundo claro (na verdade era um mini cashmere).



O despojamento estava presente não só em alguns looks mas na atmosfera do desfile. Modelos despenteados, cabeludos, vestiam paletó e calças formais com sandálias. Echarpes com franjas faziam as vezes de cinto, e, em um momento, até de gravata (!). Colares de contas e com símbolos hippies em resina marfim também "integraram" a alfaiataria de Almeida à natureza do cenário e da inspiração do estilista.



Apesar de mais descontraída - houve apenas um look de terno completo, com gravata e colete em todo o desfile - a coleção é apresentada vestida sempre de maneira mais comportada, com cinto na calça e camisa para dentro. Nas cores, muitos tons claros de cinza, cru e cáqui, rosa clarinho, algum lilás (em combinações com cinza). Nas estampas o listrado da padronagem risca de giz, bolinhas e hexágonos, tudo muito sutil.

Moda