Topo

'Czar da moda', Lagerfeld critica forma de Angela Merkel se vestir

Chanceler alemã Angela Merkel esteve na primeira partida da final da Liga dos Campeões, em maio de 2013 - ADRIAN DENNIS / AFP
Chanceler alemã Angela Merkel esteve na primeira partida da final da Liga dos Campeões, em maio de 2013 Imagem: ADRIAN DENNIS / AFP

11/08/2013 13h49

Berlim, 11 ago (EFE).- O designer de moda alemão Karl Lagerfeld se disse disposto a aconselhar Angela Merkel por considerar que a chanceler deveria se vestir "à medida de suas proporções especiais".

Em entrevista à revista "Focus", o 'Czar da moda' citou como exemplo o traje usado por Merkel durante a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a Berlim, em junho deste ano.

"As proporções eram ruins, e o corte, também. A calças eram compridas demais", afirmou o estilista, que, no entanto, acredita que a chanceler não quer ser ajudada.

"Tenho entendido que não quer conselhos", disse Lagerfeld, que, em tom de brincadeira, lamentou a falta de tempo de Merkel para ouvi-lo.

"Ela não tem tempo para vir a Paris (onde ele reside). E quando vem visitar o presidente francês (François Hollande), está totalmente atarefada", encerrou.