PUBLICIDADE

Topo

Diversidade

Modelo amputada do Miss Itália recebe apoio de paratleta

Chiara, de 17 anos, desfilará na passarela do concurso com uma prótese na perna esquerda, amputada após um acidente de trânsito - Reprodução/ANSA
Chiara, de 17 anos, desfilará na passarela do concurso com uma prótese na perna esquerda, amputada após um acidente de trânsito Imagem: Reprodução/ANSA

17/07/2018 17h05

SÃO PAULO, 17 JUL (ANSA) - A atleta paraolímpica italiana Giusy Versace manifestou seu apoio à modelo Chiara Bondi, de 17 anos, que desfilará no concurso Miss Itália com uma prótese na perna.   

Além de atleta, Versace é escritora, apresentadora de TV e deputada pelo partido conservador Força Itália. "Admiro muito o gesto de Patrizia Mirigliani [organizadora do Miss Itália], que abriu as portas para a Chiara Bondi. Eventos importantes como o Miss Itália fazem a gente lembrar que corpos feridos também podem ser bonitos", disse Versace à ANSA.  

Veja também: 

Além disso, a deputada citou o "Disability Pride", movimento que aconteceu no último domingo (15), em Roma, a fim de "reivindicar com orgulho os direitos de oportunidades iguais" para pessoas com deficiência.   

"Quando se diz que 'a deficiência está nos olhos de quem vê', é verdade! As pessoas estão completamente despreparadas nesse sentido. Muitos ainda sentem a necessidade de gritar que os direitos devem ser iguais para todos, sem nenhuma distinção, assim como diz nossa Constituição", acrescentou a paratleta.   

Bondi teve sua perna esquerda amputada após um acidente de trânsito em julho de 2013. 

Diversidade