Guia safadinho: fases da Lua dão uma mãozinha na hora de melhorar o sexo

Mesmo o signo mais sexual do zodíaco —alô, Escorpião!— sabe que há dias de muito prazer na cama, enquanto em outros a vontade é só ficar quietinho. Esses períodos de oscilação podem ter bastante a ver com a astrologia e, principalmente, com a Lua, que influencia diretamente nas emoções e sentimentos.

Apesar do posicionamento de Vênus no mapa astral ser o crucial para entender a forma como alguém lida com o sexo e o amor, a lua e suas fases potencializarão essa característica.

Veja como as fases da Lua influenciam em vários comportamentos, inclusive no sexo.

Lua nova é ótima para preliminares

Nessa fase inicial, há sempre uma energia de início e preparação para aquilo que deverá se desenvolver, com bastante atenção. Então, o momento de investir sem moderação nas preliminares.

As pessoas estão acostumadas a falar de um sexo mais selvagem, que surge com fogo e muito desejo. Mas precisamos lembrar que, principalmente para aqueles que estão em um relacionamento há anos, é difícil ter esse tesão o tempo todo.

A Lua nova é um período de sensibilidade, carinho e aconchego, oportunidade para o casal sentir valorização, segurança e conforto, ou seja, nada de imposições e tudo bem à vontade.

Esquente o clima, antes do contato físico, faça surpresas, jantar romântico, massagem e até um motel diferente. E, na hora que ir para a cama, investir bastante no toque, no beijo e nas preliminares em si.

Lua crescente: quando tudo acontece

Na segunda fase lunar, a ideia é "fazer acontecer". É o momento do mês em que aquela sensação de disposição aparece, ajudando a colocar os planos em prática e a perseguir o que se deseja. A Lua crescente é perfeita para inovar na cama, testar situações novas e não ter medo de se permitir entre quatro paredes.

Continua após a publicidade

Nesse período, a sensualidade fica à flor da pele e o desejo cresce cada vez mais. É uma ótima oportunidade para explorar a criatividade e viver algumas novidades que apimentam a relação.

Fantasias sexuais devem vir com tudo. A dica é se soltar e aproveitar, permitindo-se descobrir o que funciona (ou não).

Lua cheia com muito desejo

Essa é uma das fases mais famosas, porque traz energia de impulsividade e desejo como nenhuma outra. Logo, é a melhor a ser aproveitada para o sexo.

O momento é tão intenso, gostoso e cheio de paixão e romance que costuma lembrar as experiências e sensações típicas dos primeiros encontros. Sabe quando somos adolescentes, estamos nos descobrindo e o fogo não passa? A energia é bem parecida, pois a necessidade de intimidade entre um casal é muito forte. O tesão vai às alturas!

Explore os sentimentos, cuidando da intensidade das emoções! A Lua cheia é muito importante para os casais, pois traz um apetite sexual bem específico, que ajuda na disposição física e mental. Entregue-se para o amor e deixe todo esse desejo se satisfaze!

Continua após a publicidade

Lua minguante é fase tranquila

A energia então fica mais tranquila quando a fase minguante chega. O período torna-se propício para a calma, a reflexão e o descanso.

A Lua minguante traz fortes emoções para o casal em outras áreas da vida. Não tem problema dar uma acalmada, só que, se deixar distanciar, pode interferir nas outras fases e no relacionamento em si.

Fonte: Yara Vieira, astróloga do Astrocentro

*Com matéria publicada em 11/12/2022

Deixe seu comentário

Só para assinantes