Abril é intenso com eclipse e Mercúrio retrógrado; a previsão do seu signo

Os primeiros dias de abril chegam com a Lua ainda em sua fase minguante. Não é tempo de apressar as coisas, mas sim de observar, revisar e concluir, tendo muita prudência ao se comunicar.

Isso vale especialmente devido à retrogradação de Mercúrio, que acontece em Áries do dia 1º ao dia 25 deste mês.

No dia 3, Vênus e Netuno se entrelaçam, exaltando a conexão com o amor e a necessidade de estar com alguém, mas pedindo cuidado com expectativas.

Com o ingresso de Vênus em Áries no dia 5 e a boa sintonia com Plutão no dia 6, temos uma ótima semana para reorganizar a dinâmica das relações e reacender o que estava morno.

No dia 8, a Lua nova chega acompanhada por um eclipse solar no signo de Áries, nos chamando para ter mais ousadia e coragem. O fenômeno possibilita entender a força de nossas iniciativas e pede calma perante à intensidade de emoções.

As ações exigirão passos firmes, estruturas sólidas e responsabilidade, principalmente por conta da conexão de Marte com Saturno que acontece no dia 10. Além disso, é prudente direcionarmos muito bem nossas energias para não nos desgastarmos à toa.

Dia 11, Sol e Mercúrio se encontram em Áries e podemos aproveitar para desenrolar o que exige nossa criatividade raciocínio. Precisamos dosar o nível de imposições.

Dia 15, a Lua crescente em Câncer traz mais conexão com intimidade, família, raízes, passado e lar. As conexões merecem manutenção e nossa sensibilidade tende a ser mais evidente.

Dia 19, Mercúrio se une a Vênus e o Sol ingressa em Touro. Podemos sentir uma certa aceleração dos processos e mais otimismo.

Continua após a publicidade

Dia 20, temos um aspecto muito importante e relevante entre Júpiter e Urano em Touro, podendo trazer novidades, novas formas de lidar com trabalho e finanças.

No entanto, o início da temporada taurina pede conexão com nossos ritmos para encontrar conforto em nossas decisões, atividades e relações.

Dia 21 Sol e Plutão entram em rota de colisão. É preciso cautela e flexibilidade para atravessar os imprevistos, evitando também disputas ou atividades arriscadas

Dia 23 a Lua entra na fase cheia em Escorpião. Teremos a oportunidade de perceber o que está oculto em nosso inconsciente e eliminar relações ou projetos que não fazem mais sentido.

Dia 25 Mercúrio sai da retrogradação e podemos seguir mais conscientes das nossas escolhas, o que será prudente com a conexão de Marte com Netuno que acontece no dia 29.

Ao mesmo tempo em que podemos agir sem ter muita certeza do que vem pela frente e estarmos imersos por confusões, há chances de ouvir a voz que ressoa de dentro de nós para tomarmos decisões alinhadas com nossos sonhos e propósitos.

Continua após a publicidade

Ainda no dia 29, Vênus ingressa no signo de Touro, marcando um momento agradável para estética, artes e também prazeres.

O mês se encerra com Marte ingressando em Áries, nos cobrando a decidir coisas, iniciar novos projetos e também batalhar por aquilo que queremos.

Temos um céu cheio de movimentações e ciclos importantes em abril, mês em que nossa percepção sobre valores e nossa flexibilidade serão fundamentais para atravessarmos os abalos. A dica é conservar o que realmente é importante.

Deixe seu comentário

Só para assinantes