Begônia, jiboia, coração emaranhado: qual planta é a cara do seu signo?

A natureza, em sua riqueza de formas e cores, também pode representar perfeitamente o gosto e a personalidade dos signos. Apostar em plantas é uma ótima maneira de deixar o seu lar com a sua cara de acordo com o zodíaco.

Abaixo, veja qual planta queridinha do momento é perfeita para dar um up na decoração de cada signo.

Áries: Alocasia

Alocasia
Alocasia Imagem: Jennifer Burk

De beleza marcante, a Alocasia possui folhas majestosas que carregam diferentes texturas, formatos e estampas. Por isso, traz para a decoração um tom de inovação e exclusividade, atributos que toda pessoa de Áries preza. Além disso, a praticidade ariana muitas vezes não abre espaço para plantas que precisam de muito cuidado. Por isso, a Alocasia é ideal para quem gosta de ter uma rotina organizada, ágil e bem redondinha. Afinal, regar duas vezes por semana e deixar em um ambiente interno já é o bastante para essa espécie.

Touro: Peperômia melancia

Peperômia melancia
Peperômia melancia Imagem: Getty Images/iStockphoto

Ah, Touro! Um signo que aprecia a beleza, os prazeres e... uma boa comida. Por isso a plantinha eleita para os taurinos é a Peperômia melancia, que carrega esse nome por lembrar bastante a aparência de uma melancia. Essa folhagem, típica do Brasil, só ganhou a atenção nacional depois de ser utilizada em jardins verticais na Europa. Por isso, traz também o requinte que todo taurino gosta. Ela pode ser colocada em ambientes internos ou externos e gosta de ficar longe da luz solar direta. Em pendentes ou vasos, com certeza elas vão trazer um toque de refinamento à decoração.

Gêmeos: Fitônia

Fitônias
Fitônias Imagem: Arquivo pessoal

Para um geminiano, pode ser difícil escolher uma única planta em meio a tantas opções. Ou, além disso, encontrar uma plantinha que traduza em sua aparência o gosto tão diverso e vasto deste signo. Por isso, as Fitônias são uma ótima opção, já que podem ser encontradas em diversas tonalidades e desenhos. É uma planta brasileira que adora calor, mas que não vai bem com luz solar direta. Compacta, é ótima para deixar na mesa de trabalho ou no espaço de convivência de casa, lugares que Gêmeos com certeza passa a maior parte de seu tempo.

Continua após a publicidade

Câncer: Coração emaranhado

Coração Emaranhado
Coração Emaranhado Imagem: Severin Candrian

Quer uma planta com nome mais canceriano do que esse? Seus ramos apresentam folhas em formato de pequenos corações, que crescem em galhos compridos e pendentes. Por isso, a suculenta tem ganhado o coração de quem aposta nas plantas para decorar o ambiente. Ela traz um ar de fofura, acolhimento e sutileza. Assim, combina bastante com o signo de Câncer, que gosta de fazer do seu lar um verdadeiro templo, além de prezar pelo conforto emocional. Discreta, pode ser colocada em qualquer ambiente e incorporada à decoração sem chamar tanta atenção.

Leão: Begônia Maculata

Begônia Maculata
Begônia Maculata Imagem: Severin Candrian

Essa planta chama a atenção de todos, atraindo olhares para os recortes diferentes de suas folhas, estampadas com manchas prateadas. Além de ter nuances de verde, rosa e roxo, sua aparência é para lá de incrível e chamativa. É uma planta verdadeiramente luxuosa, também em seu valor, alto devido ao pouco tempo que existe no mercado e à pouca facilidade de compra. Combina perfeitamente com o estado de espírito leonino, que preza por uma aparência física sofisticada que reflete em seu lar.

Continua após a publicidade

Virgem: Zamioculca

Zamioculca
Zamioculca Imagem: Severin Candrian

Praticidade é uma palavra existente no repertório virginiano, bem como no repertório da Zamioculca. Essa folhagem, para lá de prática, pode ser cultivada dentro ou fora de casa, em ambientes com luminosidade natural e poucas regas. Além de ser uma planta que vai bem com qualquer decoração, ela é considerada uma grande auxiliar quando o assunto é proteção energética. Para o Feng Shui, posicionar uma Zamioculca perto da entrada da casa ou nos cômodos com mais circulação de pessoas ajuda a filtrar a energia do ambiente. Ou seja, essa plantinha ainda faz faxina... energética!

Libra: Pink Princess

Pink Princess
Pink Princess Imagem: Unsplash

Essa espécie de Filodendro está super na moda por sua beleza para lá de rara. Cada folha da Pink Princess se apresenta de uma maneira, mas o nome não é à toa: o rosa marca presença, trazendo um toque delicado para folhas maiores e com aparência tropical. Ela é uma trepadeira que se desenvolve lentamente, fator que exige a paciência de quem quer ter uma para chamar de sua. Nada difícil para Libra, que carrega o símbolo da balança representando o equilíbrio e a paciência típica do signo. Vai bem em ambientes internos e ao abrigo do sol.

Continua após a publicidade

Escorpião: Calathea Rubi

Calathea Rubi
Calathea Rubi Imagem: Arquivo Pessoal

O ar misterioso que as folhas da Calathea Rubi têm reflete muitos pontos da personalidade escorpiana. Com a folhagem verde em um tom escuro, quase preto, as Calatheas dessa variedade carregam um traçado em rosa que faz o desenho perfeito de uma folha. Delicadas e intensas, como Escorpião, gostam de viver à meia sombra, ou na sombra total, e devem ter o substrato sempre úmido. Com isso, percebemos que ela precisa de bastante atenção e vai contra quase tudo que entendemos de plantas. Se fosse para ilustrar Escorpião em uma planta, certamente seria como a Calathea Rubi.

Sagitário: Jiboia

Jiboia
Jiboia Imagem: Severin Candrian

Sagitário traz o ímpeto de expandir seus horizontes, buscar novos cenários e vivências. Tudo a ver com a Jiboia, uma queridinha da decoração urban jungle que pode ser incorporada na decoração acoplada em móveis, paredes e adornos. Ela pode crescer de maneira pendente ou vertical e é bem resistente, podendo ficar em ambientes internos ou externos. A Jiboia também é conhecida como trepadeira encantada ou mágica e acredita-se que ela tem o poder de afastar presenças indesejadas e atrair guardiões para o lar. Perfeita para se sentir em meio à natureza dentro de casa.

Continua após a publicidade

Capricórnio: Pilea

Pilea
Pilea Imagem: Severin Candrian

Conhecido por ser um signo que preza a estabilidade profissional e financeira, não teria como escolhermos uma planta que não permeia esse universo para Capricórnio. A Pilea é conhecida como planta chinesa do dinheiro e suas folhas são arredondadas, lembrando o formato de moedas. Com origem na China, ela vem chamando a atenção por ser uma planta que vive bem em ambientes internos e por não possuir toxicidade aos pets. Além disso, é discreta e traz de maneira sutil o verde para dentro de casa, do jeito que os capricornianos gostam.

Aquário: Maranta Saturno

Maranta Saturno
Maranta Saturno Imagem: Magali Merzougui

Por ser um signo regido por Saturno na astrologia clássica, não teria como Aquário ter uma planta diferente. A Maranta Saturno, outra queridinha do momento, possui uma coloração verde mais escura na extremidade das folhas, dando a impressão de ter uma espécie de anel. Ou seja, seu nome não é associado ao planeta por acaso. Ela gosta de luz indireta e vai bem em todos os ambientes da casa, inclusive no banheiro. Ótima para trazer a inovação tão típica de Aquário para a decoração.

Continua após a publicidade

Peixes: Cacto Coração

Cacto Coração
Cacto Coração Imagem: Severin Candrian

O cacto coração (Hoya kerrii) é uma espécie de suculenta, também conhecida como flor de cera. Por trazer o formato de um coração em suas folhas, promove mais doçura e afeto para os ambientes em que se encontra e, por ser uma trepadeira, pode crescer bastante em vasos grandes. Suas flores nascem em formato de estrela, mas podem demorar anos para aparecerem. É uma planta que combina com o sentimentalismo e a introspecção pisciana, já que reflete a necessidade de respeitar os processos internos antes de florescer e mostrar sua beleza.

Deixe seu comentário

Só para assinantes