Dar uma fugidinha, abrir relação: se tesão despenca, o que cada signo faz?

Por mais juras e promessas de amor que os casais troquem, chega um momento, sobretudo depois de muitos anos juntos, que o risco de a relação cair na rotina se torna um verdadeiro fantasma. Uns fazem de tudo para reacender a chama da paixão — e o tesão, é claro! Outros, por sua vez, se aquietam no comodismo.

A seguir, desvendamos como cada signo reage diante deste cenário e o que os representantes do zodíaco fazem para não deixar a relação esfriar.

Áries

Quando está numa relação, Áries tenta de todas as formas inovar, pois não suporta a mesmice. A novidade alimenta o ariano! Ele acredita que, para manter o desejo aceso pelo par, é preciso ter sempre a sensação de que há algo por conquistar. Gosta de ser desafiado e, além disso, a sensação de que pode perder aumenta bastante seu interesse sexual pelo parceiro.

Touro

O nativo de Touro é bastante sensual e dado aos prazeres do sexo. Não se incomoda com a rotina e a estabilidade na relação, mas nem por isso deixa de investir em momentos especiais. Curte frequentar motel requintado e é bastante romântico. O taurino não poupa esforços, nem dinheiro, para manter a vida sexual sempre bem animada.

Gêmeos

Quem é de Gêmeos pode propor uma nova forma de se relacionar, caso a vida a dois caia na rotina. O geminiano costuma ser seguro o bastante para encarar um relacionamento aberto, por exemplo. Mas, antes disso, pode conversar muito sobre as possibilidades. Debater ideias é o seu talento.

Câncer

Câncer é um signo muito apegado e até "devoto" ao par. Tanto que a vida sexual pode ficar em segundo plano numa relação longa, pois ele entende que outras coisas são mais importantes. No entanto, pode surpreender entre quatro paredes, criando momentos para lá de especiais.

Continua após a publicidade

Leão

O leonino não deixa a peteca cair de jeito nenhum, mesmo em relacionamentos longos, pois é um signo fogoso e que inova sempre. Leão é criativo e ama fazer e receber surpresas românticas, o que realmente o faz se manter conectado ao par.

Virgem

A pessoa de Virgem aprecia a rotina e até precisa dela para viver bem. É por isso, também, que o virginiano tem a capacidade de manter uma relação longa, mesmo se ela estiver "morna", pois simplesmente não se incomoda com isso.

Libra

O nativo de Libra é romântico por natureza, praticamente um "amante do amor". Para manter o fogo aceso numa relação longa, apela para todo tipo de fantasias ou fetiches. É comum pedir conselhos a amigos sobre isso, já que discrição não é muito o forte do libriano nesta situação.

Continua após a publicidade

Escorpião

Quando o nascido em Escorpião percebe que está perdendo o interesse sexual pelo par, sabe que tem um problema à frente. É que ele dá muito valor a essa parte do relacionamento e, mesmo numa convivência há bastante tempo, acredita ser fundamental haver tesão para continuar.

Sagitário

O sagitariano é aventureiro desde sempre e detesta a vida estagnada. Assim, em uma relação duradoura, a melhor forma de manter o fogo aceso de Sagitário é curtir passeios e viagens diferentes. A primeira vez, em lugar novo, será sempre especial para ele.

Capricórnio

O nativo deste signo não costuma se esforçar para mudar as coisas quando o tesão diminui. Capricórnio prefere a estabilidade e é comum manter um relacionamento longo. Assim, não é difícil viver a rotina com prazer e encontrar contentamento nas coisas mais simples da vida a dois.

Continua após a publicidade

Aquário

Quando Aquário está numa relação longa e perde o interesse sexual pelo par, é bem provável que ele se interesse por outras pessoas. Isso não significa, necessariamente, excluir o parceiro da sua vida, pois relacionamento aberto é com ele mesmo.

Peixes

O romântico pisciano pode ser também bastante volúvel no amor. Para se manter interessado, é preciso sempre se "reapaixonar" pela pessoa e isso pode ocorrer de maneiras diferentes — por exemplo, Peixes pode se encantar novamente pelo par ao passar por alguma fase complicada, recebendo ou dando apoio emocional.

Fonte: Débora Gregorino, astróloga responsável pelo blog Mundo da Lua

*Com matéria publicada em 08/01/2023

Deixe seu comentário

Só para assinantes