No ano novo astrológico, Márcia Sensitiva ensina como abrir caminhos

Feliz ano novo? Sim! O novo ano astrológico começa no dia 20 de março, quando temos um marco de transição. No vídeo de hoje, a astróloga e sensitiva Márcia Fernandes explica o significado desse dia. Vem entender!

"Março é dedicado ao deus romano Marte ou Marvos, o padroeiro da guerra e da agricultura. Para os romanos, este mês representava o início do ano astrológico, por isso até hoje é visto assim, já que é o mês ligado ao primeiro signo do zodíaco, Áries, regido por Marte", diz.

Segundo Márcia, é quando temos o início da primavera no hemisfério norte e do outono no hemisfério sul. Esse fato é importante, já que diversos calendários antigos contavam como primeiro dia do ano o equinócio de março.

Momento de renovação

Áries simboliza o fogo inicial da criação e o impulso da aventura. Sendo assim, sua temporada representa um período em que há oportunidade de se arriscar mais e enfrentar os desafios. De um modo geral, os caminhos estão se alinhando para um propósito maior.

"É um momento de renovação que pede foco em novos projetos e decisões. Portanto, é importante manter o equilíbrio e a ponderação para que a individualidade prevaleça sem desconsiderar a natureza das outras pessoas", reflete Márcia.

É, sem dúvida, o tempo de começar algo novo, e tomar iniciativas diante de diferentes situações da vida e não ter medo de ser feliz!

Ritual de abertura de caminhos

Para aproveitar essa energia de renovação, que tal entrar no novo ano astrológico com os caminhos abertos?

Continua após a publicidade

Ingredientes

02 litros de água

01 galho de alecrim

01 galho de arruda

31 cravinhos-da-índia

Como fazer: ferva por sete minutos os cravinhos-da-índia. Depois, macere as ervas na água. Em seguida, deixe amornar, coe e banhe-se do pescoço para baixo. Durma com o banho.

Continua após a publicidade

Quando fazer: em uma segunda-feira.

Deixe seu comentário

Só para assinantes