E quando alguém não se identifica com o próprio signo? Titi Vidal explica

É comum ouvir pessoas dizerem que não se identificam com o próprio signo solar. Mas o que é este signo e por que isso pode acontecer?

Quando eu digo que sou geminiana, por exemplo, quero dizer que meu signo solar, ou seja, a posição do meu Sol, é em Gêmeos. Porém, é preciso lembrar que o mapa astral é muito mais do que apenas um único signo.

Essa é uma das razões pelas quais algumas pessoas não se identificam com os estereótipos de seus signos.

Antes de mais nada, vale se atentar ao fato de que é preciso ter certeza que o seu signo é aquele mesmo. Afinal, a mudança de signos pode variar, de um ano para o outro, em até um dia e, além disso, o Sol muda de signo em um determinado horário e por isso é preciso calcular o mapa para ter a certeza absoluta de suas regências.

Tendo certeza do signo solar, seguimos:

O Sol é muito importante. Ele é a alma, o centro do nosso mapa. No entanto, também temos e somos ascendente, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte e demais planetas.

Além disso, o próprio Sol está em uma determinada casa astrológica e faz determinados aspectos que podem mudar e ajustar o seu tom, maximizando ou minimizando determinados aspetos e características daquele signo.

É bem possível que algum outro signo ou elemento tenha tanto destaque que a gente acabe se identificando mais com ele.

De maneira geral, dependendo da nossa experiência de vida, a gente pode se conectar mais com uma determinada parte do mapa. Apenas com o tempo é que vamos começar a viver a nossa verdadeira essência solar.

Continua após a publicidade

Por essa e por outras, é essencial fazer o mapa astral completo — de preferência com um profissional astrólogo, que esteja habilitado a explicar tudo isso detalhadamente para você.

Deixe seu comentário

Só para assinantes