Sagitário e Câncer? As piores combinações de signos na cama e na vida

Enquanto alguns signos se dão muito bem no sexo, outros deixam a desejar. Isso tem a ver com uma série de fatores que podem ser identificados, previamente: como ver os elementos associados a um mapa astral, astros e planetas regentes e até a alquimia e a astrologia kabbalística.

Sendo assim, quais combinações do zodíaco têm menores chances de "match"?

Análise de elementos

As energias dos quatro elementos alquímicos não se combinam. Tome-se o exemplo de água e fogo. O elemento fogo pode até ser contido pela água, porém, muita água apaga o fogo. Da mesma forma, o fogo pode fazer com que a água se evapore rapidamente ou fervê-la demais, refletindo em problemas na relação.

Nesta mistura, temos um embate entre os signos da família do Fogo (Áries, Leão e Sagitário) e os de Água (Câncer, Escorpião e Peixes), que resultam em combinações não tão favoráveis.

Áries e Peixes

A impetuosa e agitada energia ariana pode assustar o romântico e sensível nativo de Peixes. Como o pisciano aprecia mais os jogos preliminares românticos, não combina muito com ansioso e apressado filho de Áries, que preza mais pela paixão ardente. É o típico caso em que um pode apagar o outro. Além disso, um é o inferno astral do outro, fazendo com que, constantemente, possa haver atritos, impedindo o clima para uma relação mais intensa de entrega e confiança.

Sagitário e Câncer

A energia sagitariana, voltada para agitação, festas e diversidade, sempre à procura de desafios e quebra de regras, é abafada pelo conservador, tradicional e sensível canceriano. Câncer, por ser mais caseiro e com gostos mais exigentes, não terá tanta disposição para acompanhar as aventuras de um nativo de Sagitário.

Leão e Escorpião

De acordo com a cabala, esta pode ser uma das combinações mais perigosas, uma vez que são dois nativos que tendem a guardar muito rancor e com grande ímpeto de vingança. Além disso, o lado vaidoso e autoritário leonino pode não querer se render e entregar totalmente ao controle e às regras do escorpiano, com medo de perder seu brilho. É um cenário em que a desconfiança faz com que os dois nativos não gerem intimidade.

Continua após a publicidade

Os atritos de Terra e Ar

Do lado oposto, mas não tão distante, estão os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) e Ar (Gêmeos, Libra e Aquário), que podem não se misturar muito bem, pois o excesso de ar pode ressecar a terra, tirando a prosperidade e a alegria da fertilidade.

É por isso que as combinações a seguir não costumam a ser promissoras:

Touro e Aquário

Trata-se de uma combinação que também pode ser difícil. Como o taurino é sentimental, romântico sedutor e mais apegado ao amor "à moda antiga", ele tende a não se sentir confortável e aceitar um aquariano mais individualista e desapegado, que não se entrega fácil ao sentimento total e à intimidade.

Capricórnio e Gêmeos

Pelo fato de o nativo de Capricórnio ser tradicionalmente muito controlador, racional, cauteloso e desconfiado (além de um tanto tímido), ele pode se apavorar com o jeito extrovertido, comunicativo, curioso e bem expansivo de Gêmeos. O geminiano também não vai aceitar ser controlado tão fácil e ter alguém que possa, supostamente, abalar sua liberdade e aceitar embarcar nas aventuras.

Continua após a publicidade

Virgem e Libra

Por fim, os modos característicos do libriano em ser mais sensível e romântico e indeciso, além da sua demora em tomar atitudes, pode entrar em sérias desavenças diante de um virginiano que age com determinação e certa rigidez quando deseja algo. Sem contar que as críticas e cobranças do par podem chateá-lo.

Como fazer dar certo

Aí surge a dúvida: se um casal fizer parte de algumas dessas combinações citadas, significa que nunca terá chance de final feliz? Felizmente, a história não é bem assim.

Os quatro elementos se combinam e todo relacionamento vem para mostrar um aprendizado. E, aqui, estamos considerando somente o signo solar.

Todos nós, indistintamente, além do Sol, possuímos a energia dos outros planetas e demais constelações em uma combinação única e exclusiva. Além disso, uma leitura astrológica mais completa e personalizada pode identificar quais dos quatro elementos prevalece e como estão dispostos Vênus, Marte e a Lua - astros que revelam muito das nossas emoções.

Continua após a publicidade

Por fim, a sinastria amorosa, técnica que consiste em unir os mapas natais de cada integrante do casal, também ajuda a entender as influências com mais exatidão. A partir dele, é extraído o mapa do relacionamento, que revela sobre amor e sexo, além de outras informações de interesse para os dois.

*Fonte: Kárina Klen, astróloga, numeróloga, taróloga cabalística e terapeuta quântica, do Manual da Alma, com matéria publicada em 18/09/2021

Deixe seu comentário

Só para assinantes