Geminianos mentem, cancerianos não? Como os signos lidam com a sinceridade

Você é do tipo de pessoa que não vê mal numa mentirinha de vez em quando ou esconder a verdade é um drama na sua vida? Aliás, sabia que algumas pessoas têm uma queda maior pelas invencionices que outras?

Pelo menos os assuntos que motivam tais farsas variam, inclusive sob influência do zodíaco. A seguir, veja como cada signo lida com a mentira.

Áries

Os nascidos sob Áries se revelam pessoas profundamente inclinadas a mentiras sobre qualquer questão. Inventar histórias e dramas mentirosos é bem fácil para os arianos, já que gostam de ser o centro das atenções. Sentem prazer em envolver as pessoas em suas tramas e, muitas vezes, são descobertos — o que não significa que costumam pedir desculpas.

Touro

Pensou que todos os signos escondem uma cota de fraude? Engano seu! Os taurinos são fiéis às suas metas e verdades. São leais, realistas e honestos. Não mentem, nem traem confiança. Aqueles regidos por Touro são profundamente teimosos e, quando desejam algo, vão até o fim. Por isso a mentira não cabe na vida desse ser tão obstinado, que não sabe lidar com culpa.

Gêmeos

Conhecidos como os ilusionistas, duas caras, os nativos de Gêmeos mentem com desenvoltura para sustentar seu lado oculto e manter paixões. Por serem instáveis e volúveis, essas pessoas preferem inventar sobre sentimentos para não magoar ninguém e criam histórias que elas mesmo acreditam.

Câncer

Taí outro signo certinho no quesito mentira: por ser profundamente sensível, fiel e medroso, quando o canceriano ama, é dedicado e carente. Um dos medos é ser traído e abandonado. É justamente esse medo que não o deixa mentir ou agir desonestamente, algo replicado para a vida como um todo. O compromisso de Câncer é com o amor e com a verdade.

Continua após a publicidade

Leão

Os leoninos buscam aprovação e admiração das pessoas em tempo integral. O egocentrismo típico do signo de Leão faz com que os nascidos nesse grupo do zodíaco tenham medo de rejeição, o que pode levá-los à mentira, quando não têm por onde escapar ou mesmo para chamarem atenção. Mas que fique claro que não é uma característica evidente desse perfil. A maioria dos leoninos prefere a sinceridade e a honestidade em todos os sentidos.

Virgem

Aplausos: os virginianos são os mais éticos do zodíaco. Quem nasceu sob Virgem aprecia a verdade, por conta do seu senso crítico e simples de ser. Não gosta de se envolver em situações de mentiras e fofocas. Além disso, seus medos em relação a críticas de terceiros fazem com que uma mentira se torne um tormento — ou seja, acaba contando a verdade para não sofrer.

Libra

Os librianos adoram mentir para conquistar. A insegurança e o medo de enfrentarem situações e pessoas provocam essa atitude, já que os nativos de Libra não gostam de serem excluídos, esquecidos e deixados para trás. Mentem sem arrependimentos. Além disso, por serem educados e finos, preferem inventar alguma história ou esconder algo para não magoar.

Continua após a publicidade

Escorpião

É dos escorpianos a frase: "não faço com os outros o que não gostaria que fizessem comigo". A mentira não faz parte da vida desse signo, que é profundo, misterioso e estrategista. A turma de Escorpião é tão sincera que desejamos não ouvir suas verdades, pois destilam o veneno em sua opinião, sem medo de ferir.

Sagitário

Os nativos de Sagitário são tidos como levianos, para quem mentir não é pecado. Fazem isso sem culpa. Mentem sobre tudo e, quando sentem que podem perder algo ou alguém, não receiam em enganar, apostando desde em mentiras tolas até as mais comprometedoras. Quem é de Sagitário se deleita com suas próprias histórias, aprecia ver as pessoas caírem nelas e se diverte.

Capricórnio

Os capricornianos são profundamente sérios e até mal-humorados, por isso mentir é algo quase impossível na conduta de suas vidas. Prezam pelas boas coisas, bem como pela moral. Traduzindo, a mentira não faz parte dos costumes de quem é de Capricórnio.

Continua após a publicidade

Aquário

Para manterem sua liberdade, nascidos sob Aquário mentem quantas vezes forem necessárias. Fazem promessas que não cumprem e assumem compromissos impulsivamente. Também se arrependem, mas ninguém consegue obrigá-los a cumprir o que prometeram. Falam que vão ligar e não ligam, fingem que esquecem e fogem quando tentam cobrar deles uma solução.

Peixes

Os nativos de Peixes são amáveis, emotivos, alegres e cativantes. Mas mentem por serem inseguros e porque têm essa "obrigação pessoal" de agradar sempre. Suas emoções os levam, muitas vezes, ao mundo da fantasia que criam, quase uma realidade paralela — e ficam por lá mais tempo do que deveriam. Suas mentiras estão baseadas em apenas agradar, e não em magoar, e eles se machucam quando descobertos.

Fonte: Cathia D Gaya, astróloga, consultora metafísica, taróloga e paranormal

*Com matéria publicada em 01/04/2023

Deixe seu comentário

Só para assinantes