Ana Canosa

Ana Canosa

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Com vibração e até vértebras: cinta peniana pode dar prazer a elas e a eles

Strap-on ou cinta peniana é um dispositivo para "vestir" na altura dos quadris e permitir a penetração de uma prótese peniana. Conhecida vulgarmente como "cintaralho", sempre esteve na marginalidade, sendo motivo de chacota nas rodas de conversa.

A maior liberdade para abordar os fetiches e o prazer sexual de mulheres, pessoas de orientação homossexual, bissexual e de pessoas trans, favoreceu o crescimento do mercado erótico, de sex toys e de bem-estar sexual que responderam com uma variada gama de modelos à disposição.

Existem cintas penianas duplas, que além da prótese para penetração, contêm também uma para ser usada no canal vaginal, ou seja, enquanto uma mulher penetra a parceria, também é penetrada por um dildo, ambos com vibração. Outras têm alguma saliência interna que estimula o clitóris feminino. Esse modelo pode favorecer a experiência da penetração para casais de mulheres lésbicas, homens trans ou mesmo para mulheres penetrarem parceiros homens.

O pegging, prática que promove a inversão em casais heterossexuais, promove uma experiência subjetiva de prazer na troca de posições relacionada à penetração —ativo e passivo— e também no prazer sexual da penetração anal para homens.

As próteses têm tamanhos, cores e texturas diferentes —as de cyberskin são as mais realísticas e algumas tem 'vértebras', ou seja, favorece que a pessoa consiga movimentar o pênis com as mãos, dobrando-o um pouco. Há cintas penianas que simulam a ejaculação: um líquido é colocado dentro da prótese, que ao ser apertada, faz a emissão.

Mas o strap-on também tem utilidade para homens com problemas de ereção que não respondem aos tratamentos disponíveis e não têm condições de colocar uma prótese de maneira cirúrgica, além de homens que têm pênis pequeno. Para esses casos a cinta indicada é a que tem a prótese oca, a fim de que o membro fique dentro dela.

Com o dispositivo, esses homens não se furtam ao prazer de continuarem penetrando seus parceiros e parceiras, assim como aqueles que tiveram seu membro amputado, em decorrência de doenças graves, violência e acidentes.

Muitas pessoas relatam insegurança ao comprar e usar uma cinta pela primeira vez. Embora um pênis grande possa ser bonito de se ver, ele pode ser incômodo durante a penetração, então uma prótese de tamanho médio é indicada.

Cintas que permitem ajuste ao corpo favorecem a movimentação do quadril, evitando desconforto. A posição 'de quatro' é mais fácil para iniciantes, mas é importante prestar atenção na comunicação da parceria que está sendo penetrada, pois penetrações profundas ou vigorosas podem machucar. E não esqueça o uso de lubrificantes: é fundamental!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes