Coreia do Sul sediará segunda Cúpula de Segurança de IA nos dias 21 e 22 de maio

Por Martin Coulter

LONDRES (Reuters) - A Coreia do Sul sediará a segunda cúpula global de segurança de IA (inteligência artificial) nos dias 21 e 22 de maio, seis meses após o Reino Unido ter realizado o evento inaugural no Bletchley Park.

Em uma declaração publicada na sexta-feira, autoridades do governo disseram que o evento se basearia na "Declaração de Bletchley", um acordo entre países - incluindo Estados Unidos e China - para cooperar na segurança da IA.

Quando a OpenAI, apoiada pela Microsoft, lançou o ChatGPT no final de 2022, muitos ficaram impressionados, enquanto outros ficaram alarmados.

Em novembro do ano passado, o Reino Unido sediou a primeira Cúpula de Segurança de IA, reunindo líderes mundiais, magnatas da tecnologia e acadêmicos para discutir a melhor forma de regulamentar a tecnologia em rápido desenvolvimento.

Após o evento de dois dias, mais de 25 representantes de governos assinaram uma declaração conjunta concordando que os países trabalhariam juntos e estabeleceriam uma abordagem comum sobre supervisão.

Para acompanhar o ritmo da tecnologia, foi acordado que as futuras cúpulas ocorreriam a cada seis meses. A Coreia do Sul realizará um evento amplamente virtual em maio, e a França sediará a próxima cúpula presencial no final de 2024.

(Reportagem de Martin Coulter)

Deixe seu comentário

Só para assinantes