Rockstar revela trailer de "GTA VI" e promete jogo para 2025

(Reuters) - A Rockstar Games, controlada pela Take-Two Interactive Software, divulgou na noite de segunda-feira o trailer da nova edição de sua franquia de videogames mais vendida, "Grand Theft Auto" (GTA), pondo fim a uma espera de anos.

"GTA VI" será lançado em 2025, de acordo com o trailer publicado no canal do YouTube do estúdio, depois que uma versão vazou na mídia social no ano passado. A expectativa era de que o trailer fosse lançado apenas na manhã desta terça-feira.

O anúncio decepcionou investidores da Take-Two, que esperavam que o lançamento do game pudesse ocorrer antes. As ações da companhia, que acumulam alta de quase 50% neste ano, caíam 7% antes da abertura dos mercados nesta terça-feira.

O trailer mostra um casal no estilo "Bonnie e Clyde" abrindo caminho por uma versão ficcional de Miami, chamada de Vice City.

O teaser do jogo foi lançado mais de uma década após o lançamento de GTA V e coincidirá com o 25º aniversário da Rockstar Games.

"Conforme é típico em primeiros trailers, não mostra muita coisa além de cenários e alta qualidade gráfica para dar dicas sobre o game", disse o analistas Andrew Uerkwitz, da Jefferies.

"Ainda não há uma data exata para o lançamento, então o medo de um adiamento...vai ocorrer de imediato", acrescentou.

O ano fiscal da Take-Two vai de abril a março e um atraso para além desse período pode adiar as vendas do jogo para o ano fiscal de 2026.

“Uma data de lançamento em fevereiro/março de 2025 poderia de fato cumprir a previsão da Take-Two de ter vendas de 8 bilhões de dólares no ano financeiro de 2025 e crescimento em 2026”, disse Uerkwitz.

Continua após a publicidade

O trailer de “GTA VI” já foi visto quase 60 milhões de vezes no YouTube em 10 horas desde seu lançamento e o jogo estará disponível no PlayStation 5, da Sony, e nos consoles Xbox Series X e S, da Microsoft.

A Take-Two não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre o lançamento do jogo para PC e PlayStation 4.

“GTA VI” provavelmente será um sucesso instantâneo. A edição anterior está entre os jogos de maior sucesso de todos os tempos, com cerca de 7,68 bilhões de dólares em vendas desde que foi lançado em 2013.

Analistas esperam que mais informações sobre “GTA VI”, incluindo preços e uma potencial versão multijogador online, sejam anunciadas em 2024.

No ano passado, um hacker divulgou dezenas de vídeos de desenvolvimento de "GTA VI", mostrando imagens da jogabilidade, tiroteios e direção em mundo aberto, no que foi um dos maiores vazamentos da indústria de videogames de todos os tempos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes