Topo

Meta faz nova rodada de demissões; cortes atingem equipes de tecnologia

Meta demitiu 11 mil pessoas em novembro; dispensa revela crise das big techs  - OLIVIER DOULIERY / AFP
Meta demitiu 11 mil pessoas em novembro; dispensa revela crise das big techs Imagem: OLIVIER DOULIERY / AFP

Katie Paul e Yuvraj Malik

Em Nova York, EUA, e em Bengaluru, Índia

19/04/2023 15h54

A Meta realizou nesta quarta-feira outra rodada de demissões, desta vez atingindo engenheiros e equipes de tecnologia, em uma tentativa do presidente-executivo, Mark Zuckerberg, de cortar custos e tornar a empresa mais eficiente.

Em março, a Meta se tornou a primeira grande empresa de tecnologia a anunciar uma segunda rodada de demissões em massa, que, segundo a companhia, ocorreria em três fases ao longo de vários meses, afetando 10 mil funcionários.

Os cortes desta quarta-feira, embora esperados, provocaram expressões de frustração por parte dos funcionários da Meta. As demissões foram assunto das perguntas mais populares publicadas em um fórum interno da empresa nesta quarta-feira, antes da próxima assembleia geral de empregados.

"Você destruiu a moral e a confiança na liderança de muitos funcionários de alto desempenho que trabalham com intensidade. Por que deveríamos permanecer na Meta?" disse um funcionário em pergunta vista pela Reuters.

A pergunta faz referência a comentários feitos por Zuckerberg no ano passado, pedindo aos funcionários que trabalhem com mais "intensidade". A empresa não quis comentar.

A primeira rodada de demissões em massa da Meta atingiu mais de 11 mil funcionários, ou 13% de sua força de trabalho na época, e precedeu outros cortes de pessoal em grandes empresas de tecnologia.