Topo

Tesla diz que planeja abrir centro de pesquisa e design na China

16/01/2020 10h19

XANGAI (Reuters) - A Tesla planeja abrir um centro de pesquisa e design na China para fabricar veículos "de estilo chinês", informou a empresa em um comunicado em sua conta oficial no WeChat.

O comunicado de quarta-feira tinha como objetivo recrutar designers e outros funcionários para ajudar a atingir o objetivo, e pediu inscrições até o início de fevereiro, mas não divulgou a localização do centro.

"Para conseguir uma transição do 'Feito na China' para o 'Projetado na China', o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, propôs uma coisa muito legal — criar um centro de design e pesquisa na China", diz o texto.

No entanto, não ficou claro quando o centro iniciará as operações.

A primeira fábrica da Tesla fora dos Estados Unidos fica na cidade chinesa de Xangai e começou a entregar os veículos Model 3 fabricados na China este mês.

Na semana passada, o valor de mercado das ações da Tesla atingiu quase 89 bilhões de dólares, superando a soma dos valores da General Motors e da Ford pela primeira vez.

A alta das ações foi impulsionada por um lucro surpreendente no terceiro trimestre, pelo progresso da nova fábrica na China e por entregas acima do esperado no quarto trimestre.

(Por Brenda Goh)