PUBLICIDADE
Topo

Taxa de entregas no prazo de motoristas da Amazon cai após Cyber Monday

11/12/2019 14h39

LOS ANGELES (Reuters) - A taxa de entregas feitas no prazo dos motoristas da Amazon caiu após as vendas recordes da Cyber Monday pressionarem a área de logística da varejista online.

Os motoristas, que trabalham exclusivamente para a Amazon, tiveram uma taxa de entregas no prazo de 93,7% na semana da Cyber Monday, terminada em sete de dezembro. Na semana anterior, terminada em 30 de novembro, a taxa era de 98,2%, informou a empresa de consultoria ShipMatrix nesta quarta-feira.

A Amazon não comentou imediatamente o desempenho dos motoristas, que entregam sua mercadoria exclusivamente às portas dos clientes. Antes do relatório, a Amazon disse que o mau tempo pode ter afetado algumas entregas.

Os resultados mostrados pela ShipMatrix excluem atrasos relacionados ao clima que afetaram as entregas nos estados da Nova Inglaterra.

Os motoristas da Amazon trabalham principalmente em áreas urbanas bem populosas e entregarão cerca de 275 milhões de pacotes entre o Dia de Ação de Graças e o Natal, mais que o dobro do número do ano passado.

(Reportagem de Lisa Baertlein em Los Angeles)

Negócios