AT&T está pronta para investir e manter a cultura criativa da Time Warner, diz presidente
Por Sheila Dang
(Reuters) - A AT&T está empenhada em investir o quanto for necessário no negócio de mídia da recém-adquirida Time Warner, disse o presidente-executivo, Randall Stephenson, à CNBC, nesta sexta-feira, mencionando plano para investir de 21 bilhões a 22 bilhões de dólares na empresa combinada.
"Não vamos economizar nem um centavo aqui", disse Stephenson em uma entrevista ao canal de notícias financeiras. "Pretendemos investir."
A segunda maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos acertou a aquisição de 85 bilhões de dólares da Time Warner na quinta-feira e agora enfrenta a tarefa de integrar uma empresa de mídia em suas operações. O objetivo é melhor enfrentar empresas como Netflix e Amazon.com, que produzem e fornecem entretenimento diretamente aos clientes.
Esse será o trabalho de John Stankey, que liderará o negócio de entretenimento combinado da empresa. Stephenson disse nesta sexta-feira que a AT&T pretende preservar a cultura criativa da Time Warner.
Ele reconheceu essas diferenças em um email que enviou para os funcionários da AT&T e da Time Warner na quinta-feira, o qual foi visto pela Reuters.
"Por mais diferentes que sejam nossos negócios, acho que vocês descobrirão que temos muito em comum", escreveu Stephenson. "Somos grandes fãs do seu talento e criatividade. E vocês têm minha palavra de que continuarão a ter a liberdade criativa e os recursos para continuarem fazendo o que fazem melhor."
Stephenson disse à CNBC que espera que os níveis de endividamento da AT&T baixem rapidamente em cerca de um ano, retornando aos níveis normais dentro de quatro anos, a cerca de 2,3 vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda).
Alguns analistas levantaram preocupações sobre o alto nível de endividamento que a companhia assumiu para adquirir a Time Warner, cerca de 180 bilhões de dólares ao final da fusão.
Os planos de investimento da AT&T incluem investir mais na HBO, o canal de TV premium responsável pelo seriado de sucesso "Game of Thrones", e expandir a plataforma de contato direto da HBO com os telespectadores, disse Stephenson.
(Por Sheila Dang)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.