Apple sinaliza investimento em carro autônomo ao tirar engenheira do Google

A Apple contratou uma engenheira sênior da Waymo, empresa de direção autônoma da controladora do Google, Alphabet, em um sinal de que a criadora do iPhone tem ambições na indústria que atravessa rápido crescimento.
A Apple contratou Jaime Waydo, uma ex-engenheira de sistemas da Waymo. "Desejamos à Jaime sucesso em seu próximo desafio", disse a Waymo em comunicado.
Antes de ingressar na Waymo, Waydo foi engenheira no Laboratório de Jato Propulsão da Agência Especial dos Estados Unidos, Nasa. Na Waymo, ela coordenou sistemas de engenharia, o processo de garantir que hardware e software funcionem bem juntos, e ajudou em decisões importantes sobre quando era possível remover motoristas humanos da frota de teste da companhia, publicou a The Information.
A Apple tem sido discreta sobre seus esforços de desenvolvimento de carros autônomos, embora o presidente-executivo, Tim Cook, tenha se referido a essa tecnologia como a "mãe de todos os projetos de inteligência artificial".
A companhia norte-americana não tornou publicou nenhum produto relacionado a carros autônomos ainda, mas tem feito uma série de movimentos que indicam que tem interesse na tecnologia.
A Apple obteve licenças para testar veículos autônomos na Califórnia e publicou pesquisa sobre como carros sem motoristas poderiam melhorar a detecção de pedestres e ciclistas.
Em abril, a Apple anunciou a contratação de John Giannandrea, que tina sido o principal executivo da área de inteligência artificial do Google.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.