Snap tem receita e número de usuários abaixo do esperado no trimestre
Por Lisa Richwine e Munsif Vengattil
(Reuters) - A Snap teve receita e número de usurários abaixo das expectativas de Wall Street, após uma reformulação de seu aplicativo de mensagem Snapchat afastar alguns usuários antigos e anunciantes, o que derrubava as ações da empresa nesta quarta-feira.
O crescimento da receita provavelmente vai desacelerar substancialmente no segundo trimestre, disse a empresa, mostrando que ela ainda enfrenta uma batalha difícil após uma revisão do aplicativo com o objetivo de combater seu maior rival Facebook, enquanto ele adiciona características similares às do Snapchat.
O número de usuários diários ativos no Snapchat, crucial para gerar receita de publicidade, subiu para 191 milhões no trimestre encerrado em 31 de março, abaixo da expectativa de 194,15 milhões de analistas, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
Apesar de menor que o consenso de mercado, o número ficou 15 por cento acima do verificado um ano antes, mas marcou uma desaceleração ante o crescimento de 18 por cento no trimestre anterior.
As ações da Snap caíram 16,5 nas negociações do after market de terça-feira, para 11,77 dólares, ampliando uma queda da ação desde fevereiro.
"A reformulação não deixou apenas usuários insatisfeitos, ela também deixou anunciantes mais preocupados", disse a analista da eMarketer Debra Aho Williamson. "Isso não é uma boa posição."
No lado positivo, disse Williamson, "os entusiastas do Snapchat estão altamente engajados, usando o aplicativo várias vezes por dia. E os formatos de anúncio do Snapchat ainda estão entre os mais criativos".
No trimestre encerrado em março, a receita total subiu 54 por cento ante igual período do ano passado, para 230,7 milhões de dólares. Analistas esperavam, em média, receita de 244,5 milhões.
O prejuízo líquido da empresa foi de 385,8 milhões de dólares, ou 0,30 dólar por ação, ante perda de 2,21 bilhões, ou 2,31 dólares por ação, um ano antes. O prejuízo por ação ajustado da Snap foi de 0,17 dólar, em linha com as expectativas de analistas.
Executivos da empresa reconheceram que o novo desenho prejudicou os resultados, mas disseram que ainda seguem com o plano de manter o conteúdo de amigos separados do de anunciantes. A abordagem vai gerar crescimento no longo prazo, segundo os executivos.
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