Dropbox eleva faixa de preço de IPO em US$2 por forte demanda
Por Sweta Singh
(Reuters) - A empresa de armazenamento em nuvem Dropbox elevou nesta quarta-feira a faixa de preço da sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em 2 dólares, com forte demanda de investidores para o primeiro IPO do ano de uma grande empresa de tecnologia, que deve ser precificada na quinta-feira.
A empresa agora espera que a oferta tenha preço de 18 a 20 dólares por ação, ante intervalo anterior de 16 a 18 dólares.
A nova faixa de preço sugere que a empresa fundada por Andrew Houston e Arash Ferdowsi pode ter um valor de mercado de até 8,7 bilhões de dólares e o IPO poderia levantar até 720 milhões de dólares.
"A faixa inicial de preços era bastante conservadora em relação às avaliações de empresas comparáveis, como a Box", disse Jay Ritter, especialista em IPO.
A último grande unicórnio a ser listado em bolsa foi a Snap, dona do Snapchat, cujas ações despencaram desde o IPO em 2017.
O serviço de streaming de música Spotify, avaliado em cerca de 19 bilhões de dólares, também entrou com pedido de registro na bolsa e fará sua estreia na Bolsa de Nova York em 3 de abril.
O aumento do preço do IPO no Dropbox é um bom sinal para o Spotify, disse Michael Carvin, executivo-chefe da empresa de tecnologia de finanças pessoais SmartAsset.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.