Hyundai mostra cautela com direção autônoma após acidente do Uber
SEUL (Reuters) - A Hyundai informou nesta terça-feira que está cautelosa em relação ao desenvolvimento de veículos autônomos devido a preocupações com segurança após um carro autônomo do Uber atropelar e matar uma mulher nos Estados Unidos.
O acidente no Arizona foi o primeiro caso fatal ligado a veículos autônomos e um potencial baque para a tecnologia que pode transformar o transporte.
Yoon Sung-hoon, diretor da Hyundai, disse que preocupações com a segurança são um fator importante para o desenvolvimento de carros autônomos e que a montadora sul-coreana está "cautelosa em relação à produção em massa de carros autônomos".
"Quando avaliamos outras empresas de veículos, elas tinham padrões de segurança mais relaxados", disse ele a repórteres, acrescentando que a Hyundai está levando mais tempo que rivais para desenvolver tecnologia autônoma para garantir segurança.
"Ninguém sabe sob quais circunstâncias os acidentes acontecerão".
A Hyundai, que tem avançado lentamente no setor, planeja vender veículos autônomos nível 4, que podem operar sem entrada ou supervisão humana sob determinadas condições, até 2021.
(Por Hyunjoo Jin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.