Topo

Após votação, investidores da Disney questionam o grande acordo de Iger

16/03/2018 18h41

BOSTON (Reuters) - O presidente-executivo e do conselho da Walt Disney, Robert Iger, espera ganhar até 423 milhões de dólares ao longo de quatro anos, de acordo com uma nova análise de pacote de remuneração rejeitado por investidores, que querem elevar os objetivos de desempenho.

A Disney sofreu uma rara reprovação de seus acionistas na semana passada, quando a maioria de 52 por cento se opôs à remuneração de Iger e outros executivos em um voto facultativo que poderia encorajar o conselho a ajustar o pacote de pagamento.

O ISS Analytics, divisão de dados da empresa de consultoria Institucional Shareholder Service, estimou que, se Iger atingir seu objetivo máximo, o pacote de remuneração o tornaria o 12º executivo mais bem pago anualmente nos últimos 10 anos. A Disney não colocou um valor total no pacote de pagamento de Iger.

Markus Hansen, analista sênior de pesquisa da Vontobel Asset Management, que tinha 2,4 milhões de ações da Disney no final do ano, elogiou o desempenho de Iger, mas disse que a empresa votou contra a remuneração com a visão de que os objetivos do pacote de pagamento de quatro anos poderiam ser muito fáceis de se atingir.

Embora as métricas não sejam incomuns, o retorno que o conselho deve tomar da votação dos acionistas é que "o valor é grande, então talvez uma redução no montante e um aumento nos objetivos de desempenho" seria adequado, disse Hansen.

(Por Ross Kerber)