Topo

Thomson Reuters lança indicador de confiança sobre bitcoin para operadores de moeda digital

12/03/2018 13h34

LONDRES (Reuters) - A Thomson Reuters vai rastrear e analisar discussões sobre bitcoin em centenas de sites de notícias e mídias sociais para ajudar investidores interessados na maior moeda virtual do mundo, informou a empresa nesta segunda-feira.

Uma nova versão do Índices MarketPsych, feito em conjunto com o MarketPsych Data, uma empresa de pesquisa de comportamento econômico, vai vasculhar mais de 400 sites, muitos deles dedicados a moedas digitais, para identificar o nível de confiança e assuntos que movem o mercado, disse a Thomson Reuters em um comunicado.

Análises de conversas do mercado e da confiança online tem se provado muito tempo popular entre operadores de ativos tradicionais.

A forte alta nos preços de moedas virtuais nos anos recentes estimulou uma enorme indústria online onde pessoas trocam ideias de operações em fóruns e sites de notícia reportam os últimos desdobramentos na indústria.

Muitos analistas ligaram a atividade online, por exemplo pesquisas no Google por "bitcoin", com o preço da mais conhecida moeda virtual.

"Notícias e mídias sociais estão guiando o investimento e o processo de gestão de risco mais do que nunca", disse Austin Burkett, chefe global de Quant and Feeds da Thomson Reuters.

O preço da bitcoin subiu mais de 1.300 por cento no ano passado, mas desde que atingiu o pico de fechamento de perto de 20.000 dólares em dezembro já perdeu mais metade de seu valor. Nesta segunda-feira, a moeda virtual estava sendo negociada a cerca de 9.148 dólares, em queda de cerca de 4 por cento, na bolsa Bitstamp, em Luxemburgo.

(Por Tommy Wilkes)