Fox garante independência da Sky News para aprovar aquisição da Sky
LONDRES (Reuters) - A Twenty-First Century Fox, de Rupert Murdoch, informou nesta segunda-feira que se comprometeria a manter a Sky News na Grã-Bretanha por pelo menos cinco anos e estabeleceria um conselho independente para tentar garantir a aquisição do operador de televisão por assinatura Sky.
O regulador da concorrência da Grã-Bretanha informou no mês passado que o acordo da Fox, de 15,7 bilhões de dólares, para comprar 61 por cento da Sky poderia ser bloqueado, a menos que fosse encontrada uma maneira de evitar que Murdoch influenciasse a produção de notícias da Sky.
A Fox contestou a avaliação do regulador, dizendo que se baseava em vários erros legais e factuais. No entanto, informou que criaria uma espécie de muro em torno do canal de notícias de 24 horas para minimizar as preocupações da autoridade.
"O efeito combinado (das medidas) propostas é que não pode haver circunstâncias em que, após a transação, a família Murdoch possa influenciar, direta ou indiretamente, a linha editorial ou política de Sky News", informou a empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.