Topo

Base de TV por assinatura recua 5% em 2017, diz Anatel

01/02/2018 20h19

Por Taís Haupt

SÃO PAULO (Reuters) - As empresas de TV por assinatura tiveram queda de 5 por cento na base de clientes em 2017, para 17,9 milhões de clientes, disse a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nesta quinta-feira.

A empresa em recuperação judicial Oi adicionou 205,2 mil novos usuários no ano passado, crescimento de 15,73 por cento, para 1,5 milhão. Enquanto isso, a Sky registrou 109,6 mil novos contratos, alta de 2,09 por cento, para 5,36 milhões.

O grupo Claro, maior do setor, fechou o ano com base de 9 milhões de assinantes de TV paga, queda de 7,4 por cento. A Vivo teve recuo de 7,7 por cento no ano passado, a 1,58 milhão de clientes.

Em dezembro apenas, as empresas de assinatura perderam 125,7 clientes ante novembro, redução de 0,7 por cento.

Na comparação mensal, a Sky adicionou 77,3 mil contratos em dezembro, alta de 1,46 por cento. A Oi ampliou a base em 18,7 mil clientes, equivalente a crescimento mensal de 1,25 por cento. A Claro teve redução de 59,4 mil assinantes no mês passado, queda de 0,65 por cento ante novembro. A Vivo recuou 0,56 por cento, com 8,9 mil clientes a menos.

(Por Taís Haupt)