Uber vai vender seu negócio de aluguel de automóveis nos EUA para Fair.com, diz WSJ
(Reuters) - A empresa de serviço de transporte urbano por aplicativo Uber Technologies concordou em vender sua unidade de locação de veículos nos Estados Unidos Xchange Leasing para a startup de marketplace de carros Fair.com, informou o Wall Street Journal nesta terça-feira, citando fontes familiarizadas com o assunto.
O valor contábil líquido dos mais de 30 mil veículos da Xchange Leasing é de cerca de 400 milhões de dólares, informou o WSJ, citando um documento da empresa que foi compilado para potenciais compradores.
O Uber disse em setembro que estava encerrando seu negócio de locação de automóveis nos EUA e avançando para uma abordagem de capital menos intensivo.
O negócio Xchange Leasing, que tem cerca de 40 mil veículos e 14 showrooms nos Estados Unidos, atraiu o interesse de compradores que estavam considerando comprá-lo de forma definitiva, de acordo com uma notícia da Reuters em agosto.
O Uber e a Fair.com não responderam imediatamente a pedidos de comentários fora do horário comercial.
(Por Munsif Vengattil)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.