Hackers roubam US$64 mi em bitcoins da bolsa de criptomoedas NiceHash
Por Jim Finkle e Jeremy Wagstaff
(Reuters) - O marketplace esloveno de mineração de criptomoedas NiceHash informou que perdeu quase 64 milhões de dólares com uma invasaão ao sistema de pagamento, no mais recente incidente que destaca os riscos que os procedimentos de supervisão e segurança desiguais representam para moedas digitais, como o bitcoin.
O executivo de marketing da NiceHash, Andrej P. Škraba, disse à Reuters que sua empresa foi vítima de um "trabalho altamente profissional" que produziu cerca de 4.700 bitcoins, no valor de 64 milhões de dólares a preços atuais.
A empresa disse que estava investigando a causa da violação nesta quinta-feira, enquanto o bitcoin subiu acima de 15 mil dólares pela primeira vez, adicionando mais de 2 mil dólares ao seu preço em 12 horas antes do lançamento deste final de semana de contratos futuros de bitcoin pelo CBOE.
A NiceHash, que interrompeu as operações na quarta-feira depois de descobrir a invasão, forneceu alguns detalhes sobre o incidente, mas não ficou claro se a empresa ou seus clientes acabariam por perder as bitcoins roubadas caso não fossem recuperadas. A polícia eslovena está investigando o incidente.
"Nós entendemos que você terá muitas perguntas e pedimos paciência e compreensão enquanto investigamos as causas e achamos as soluções apropriadas para o futuro do serviço", disse a NiceHach em comunicado publicado em seu site na quarta-feira. A empresa também aconselhou os usuários a trocar suas senhas.
(Por Jim Finkle e Jeremy Wagstaff)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.