Montadoras planejam 400 estações de carregamento de carros elétricos na Europa até 2020
FRANKFURT (Reuters) - Um grupo de montadoras, a maioria alemãs, vai abrir estações ultrarrápidas de carregamento de veículos elétricos neste ano e planeja uma rede pan-europeia com 400 pontos até 2020, na esperança de diminuir a liderança da Tesla.
Notícias sobre a iniciativa, anunciada pela primeira vez há um ano, foram muito antecipadas, já que os governos pressionam por melhorias na infraestrutura que encorajariam os motoristas a mudar para carros elétricos.
A Ionity, joint venture de BMW, Ford, Daimler e Volkswagen com as marcas Audi e Porsche, quer abrir 20 estações para o público este ano na Alemanha, Noruega e Áustria. Elas ficarão a 120 quilômetros de distância uma da outra e serão operadas em parceria com Tank & Rast, Circle K e OMV.
"A primeira rede de HPC pan-europeia representa um papel essencial no estabelecimento de um mercado para veículos elétricos", disse o presidente-executivo da Ionity, Michael Hajesch, nesta sexta-feira. Ele afirmou também que as estações receberão pagamentos por meios digitais.
A Ionity ainda está em negociações com fornecedores de estações de carregamento e uma decisão deve ser tomada em breve, disse uma porta-voz, que não quis dizer quanto a joint venture vai investir.
(Por Ilona Wissenbach, Douglas Busvine e Christoph Steitz)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.