Hackers que usaram NotPetya devem estar por trás de ataques com BadRabbit
MOSCOU (Reuters) - Hackers responsáveis pelo ciberataque a negócios na Ucrânia e ao redor do mundo em junho provavelmente estão por trás de um ataque menor à Rússia e outros países esta semana, disse a empresa de cibersegurança russa Group-IB nesta quinta-feira.
Ataques usando o malware chamado BadRabbit atingiram a Rússia e outros países nesta terça-feira, derrubando a agência de notícias russa Interfax e causando atrasos de voos no aeroporto de Odessa, na Ucrânia.
O BadRabbit surgiu após os ataques em maio e junho que usaram malwares similares e resultaram em bilhões de dólares em prejuízos, segundo estimativa de alguns economistas.
"É altamente provável que o mesmo grupo de hackers esteja por trás do ataque com o ransomware BadRabbit em 25 de outubro e a epidemia do vírus NotPetya, que afetou os setores financeiros, de telecomunicações e energia da Ucrânia em junho de 2017", disse o GroupIB em relatório.
"A pesquisa revelou que o código BadRabbit foi compilado a partir de fontes do NotPetya".
(Por Jack Stubbs)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.