Topo

Google lança novos equipamentos em impulso no mercado de hardware

04/10/2017 18h42

SAN FRANCISCO (Reuters) - O Google lançou nesta quarta-feira a segunda geração do seu celular Pixel, junto com novos alto-falantes ativados por voz, redobrando a aposta em hardware, na esteira de crescente competição com Apple e Amazon.com.

Os equipamentos incluem laptop Pixelbook, fones de ouvido sem fio e uma câmera no estilo GoPro e operam com sistemas operacionais e serviços do Google. Isso significa que o uso dos dispositivos deve estimular o principal negócio da empresa, a venda de anúncios, à medida que consumidores de hardware usam serviços do Google como ferramenta de busca e mapas.

O celular Pixel 2 terá dois tamanhos com preço inicial em 649 dólares para o modelo base, e 849 dólares para o modelo maior. Os aparelhos ficarão disponíveis do dia 19.

O Pixelbook, com preço de 999 dólares, é o primeiro laptop operado pelo Google Assistant e suportará o Snapchat, da Snap. O computador estará disponível a partir do dia 31.

O alto-falante Google Home Mini, que concorrerá com o Echo Dot, da Amazon, custará 49 dólares nos EUA, no final do ano.

O Pixel estreou há um ano, com analistas estimando vendas de mais de 2 milhões, impulsionando receitas não publicitárias do Google. A categoria "outros" da empresa, que inclui hardware e vendas de serviços de armazenamento online, representou cerca de 12 por cento das vendas globais no trimestre mais recente.

No mês passado, a empresa expandiu o desenvolvimento de hardware ao incorporar uma equipe de engenharia de celulares de 2 mil pessoas na HTC por 1,1 bilhão de dólares.

(Por Paresh Dave)